• Últimas Notícias

    quarta-feira, 6 de abril de 2016

    Professor da UFRN recebe prêmio de pesquisa da Fundação Humboldt

    O professor João Marcos de Almeida, especialista na área de Lógica e lotado no Departamento de Matemática e Informática Aplicada (DIMAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acaba de receber o prêmio de pesquisa Friedrich Wilhelm Bessel, da Fundação Alexander Von Humboldt, principal entidade de fomento à pesquisa da Alemanha.
    O prestigioso prêmio Bessel, com o valor de 45 mil euros, é oferecido anualmente para até 20 pesquisadores de todas as áreas e partes do mundo, e inclui um convite para colaborar com parceiros de instituições de pesquisa alemãs por meio de uma missão científica pelo período de até um ano. A nomeação dos candidatos é feita por parte de algum professor da instituição alemã interessada, e referendada por três pareceristas de renome mundial na área de pesquisa do candidato.
    Espera-se que os pesquisadores sejam internacionalmente conhecidos em seus campos de estudo, tenham recebido o título de doutor há menos de 18 anos, e apresentem perspectivas de produção científica de ponta que exerça influência em sua disciplina de estudo para além do campo de trabalho imediato. O julgamento da candidatura é feito com base na qualidade e influência das publicações produzidas nos últimos 10 anos.
    João Marcos é doutor em Matemática pelo Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa e em Filosofia pela Universidade de Campinas, com pós-doutorado pela Universidade Técnica de Viena, na Áustria. Atualmente, é professor associado da UFRN no DIMAp e participante dos programas de pós-graduação em Sistemas e Computação e Filosofia.

    Com informações da UFRN

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.