• Últimas Notícias

    segunda-feira, 4 de abril de 2016

    Joaquim Barbosa teria sonegado impostos em Miami

    O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa não teria pago um tipo de imposto sobre imóveis ao comprar um apartamento em Miami em 2012. As informações foram divulgadas pelo jornal "Miami Herald" e pelo UOL.

    Segundo a reportagem, o imóvel foi adquirido por US$ 335 mil e deveria ter recolhido cerca de US$ 2 mil em um imposto sobre a transferência de imóveis na Flórida, no sul dos EUA. O imposto sobre o valor do imóvel é de 7%.
    No entanto, a publicação apurou que o recolhimento do imposto não consta no sistema do Registro Público de Miami, segundo a consulta feita pelo "Miami Herald".
    Em 2012, período da compra, Barbosa era o relator do processo do mensalão no Supremo. O então ministro teria usado uma empresa criada pela Mossack Fonseca, chamada Assas JB1 Corp., para fazer o negócio.

    Os documentos da Mossack Fonseca indicam que Barbosa é chamado de "um cliente muito importante". Em maio de 2012, a abertura da offshore foi feita em apenas sete dias. Porém, a checagem das informações sobre Joaquim Barbosa, que deveria ter ocorrido na abertura da offshore, foi realizada somente em agosto de 2013.
    A reportagem destaca que o uso de empresa offshore para adquirir imóveis na Flórida é legal e bastante frequente entre estrangeiros.
    O ex-ministro argumenta que todas as taxas sobre o imóvel foram pagas. "Paguei todas as taxas e comissões que são cobradas em transações da espécie no estado da Flórida", declarou Joaquim Barbosa em nota.
    A reportagem refere ainda que, segundo ele, todas as taxas e impostos anuais têm sido pagos regularmente desde a compra do apartamento.

    As investigações fazem parte do Panama Papers que foi divulgado neste domingo (3).
    POR NOTÍCIAS AO MINUTO

    Um comentário:

    1. Estou Jabulani Sibiya, eu contraiu HIV em 2009 foi-me dito pelo meu médico que não há possível cura para o HIV. Comecei a tomar os meus ARVs, Meu CD4 é de 77 e a carga viral é 112.450. Eu vi um site do Dr. Boadi, também vi um lof de depoimentos sobre ele sobre como ele usa a medicina de ervas para curar o HIV. Entrei em contato com ele e disse-lhe meus problemas, ele me enviou a medicina herbal e eu levei-o para 19 dias após, em seguida, fui para o check-up e eu estava curado. O medicamento tem nenhum efeito colateral, não há nenhuma dieta especial quando se toma o medicamento. visite seu site: www.drboadiherbalcentre.webs.com se você está tendo um problema semelhante apenas e-mail ele em,((DRBOADIHERBALCENTRE@YAHOO.COM

      ResponderExcluir

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.