Ultimas Noticias

terça-feira, 19 de abril de 2016

Empresa de segurança privada é condenada por atrasos salariais

A 2ª Vara do Trabalho de Natal condenou a empresa de segurança privada Behring pela prática reiterada de atraso no pagamento de salários de seus empregados.

O juiz Luciano Athayde Chaves atendeu a ação civil pública do Ministério Público do Trabalho do RN (MPT/RN) e obrigou a empresa ao pagamento de R$ 100 mil por danos morais causados à coletividade dos trabalhadores.

O magistrado também determinou que a Behring deve assegurar o pagamento dos salários dentro do prazo legal, até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado, sob pena de multa de R$ 10 mil por cada mês em que seja verificado atraso.

Dividimos a recarga do seu Toner em até 5x no cartão

As denúncias das irregularidades, feitas por empregados da empresa e pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes do RN (Sindsegur/RN), resultaram em fiscalizações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RN (SRTE/RN).

A partir dessas ações foram lavrados autos de infração diante da verificação de que Behring paga os salários fora do prazo legal, informa a assessoria de imprensa do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT/RN), na capital potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.