• Últimas Notícias

    quinta-feira, 28 de abril de 2016

    Emater/RN: Programa Compra Direta inicia atividades em 48 municípios do RN

    Os técnicos do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN) iniciaram nesta semana a aquisição de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Compra Direta Local da Agricultura Familiar.

    Inicialmente, 48 municípios estão liberados a participar da ação, onde o Governo do Estado, através da Emater/RN, adquire a produção e repassa os alimentos para instituições cadastradas, como escolas, hospitais, abrigos de idosos, creches, entre outras, adianta informação da assessoria da empresa.

    O programa Compra Direta beneficiará 1.992 pequenos produtores e 2.134 instituições filantrópicas. Na fase inicial, os técnicos fizeram o levantamento da produção dos agricultores familiares e identificaram as centrais de distribuição dos alimentos nos municípios.


    A partir de junho, haverá novo cadastramento de agricultores e entidades para proposta de compra e distribuição no segundo semestre deste ano, além de 2017 e 2018, conclui a informação da Emater/RN.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.