• Últimas Notícias

    domingo, 17 de abril de 2016

    Chegou ao fim: Congresso aprova a admissibilidade do impeachment de Dilma

    Acompanhe ao vivo a votação do impeachment na Câmara (Antônio Augusto/ Câmara dos Deputados)
    O impeachment foi aprovado na noite deste domingo (17) pela maioria dos deputados e segue para o Senado. Lá, o texto será lido em plenário e uma comissão formada por 21 senadores será responsável por elaborar um relatório.

    Os parlamentares terão dez dias úteis para fechar o texto e encaminhá-lo ao plenário. A previsão é que ocorra até o início da segunda semana de maio.
    Basta maioria simples para os senadores darem continuidade ao processo contra Dilma. Se a oposição conseguir pelo menos 41 dos 81 votos possíveis, a presidente é obrigada a se afastar do cargo por 180 dias e quem assume é o vice Michel Temer. 

    Nesses 180 dias, o Senado analisa o relatório e vota se é contra ou favorável ao impeachment. O parecer vai a plenário.



    No dia da votação em plenário no Senado, quem presidirá a sessão do relatório é o presidente do Supremo Tribunal Federal. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.