Ultimas Noticias

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Cantor Prince morre em casa aos 57 anos; causa da morte é investigada

O cantor Prince, 57 anos, foi encontrado morto nesta quinta-feira (21), em Minessota, segundo o site TMZ. As primeiras notícias da imprensa internacional diziam que um corpo havia sido encontrado em Paisley Park, seu estúdio em Minnesota, nesta manhã. Posteriormente, fontes do TMZ confirmaram que a vítima era o músico.

Na última sexta-feira (15), Prince foi hospitalizado após passar mal em seu jatinho particular. A aeronave teve de fazer um pouso de emergência em Illinois, nos Estados Unidos, para que o cantor fosse atendido. No mesmo dia, um representante de Prince afirmou à imprensa que o motivo do internamento foi uma gripe severa que já durava algumas semanas.
Depois de três horas no hospital, entretanto, ele foi liberado e foi para casa, chegando a fazer um show no dia seguinte.  Prince chegou a cancelar dois shows que faria neste mês. Ele estava na estrada com a turnê Piano & A Microphone, tocando o mais recente álbum, desde fevereiro deste ano.
Trajetória
Um dos ícones da música pop, o multi-instrumentista Prince Rogers Nelson nasceu em 1958, em Minneapolis, nos Estados Unidos. Ele lançou seu álbum de estreia, For You, em 1978, e movimentou a indústria musical com seu som característico: baladas funkeadas com sintetizadores, letras provocativas e sensuais, e falsete.

Prince chegou a vender mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Os trabalhos lançados nos anos 80, estão quase sempre entre as cinco primeiras posições de todas as listas de melhores músicas ou discos de todos os tempos, com destaque para o álbum Purple Rain, lançado em 1984. Em 2004, Prince foi indicado ao Rock and Roll Hall of Fame. Em 2014, Prince fez uma aparição no seriado New Girl, onde interpretou a si mesmo. 

* Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.