• Últimas Notícias

    quinta-feira, 14 de abril de 2016

    'Brasil, vocês são nosso próximo alvo', diz ameaça terrorista

    A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) identificou uma ameaça contra o Brasil postada no Twitter de um terrorista francês. "Brasil, vocês são nosso próximo alvo. 

    Podemos atacar esse país de merda”, diz mensagem. A postagem foi realizada uma semana depois dos atentados de Paris, que deixaram 129 pessoas mortas. Maxime Hauchard, 22 anos, que aparece em vídeos do Estado Islâmico decapitando sírios, já teve sua conta do Twitter suspensa.

    “Monitoramos e percebemos que o perfil realmente era do Maxime, um dos líderes do Estado Islâmico. A partir do momento da postagem houve uma maior intensidade nos discursos de agressividade dos autoproclamados seguidores do grupo terrorista no Brasil”, afirmou o diretor de Contraterrorismo da agência, Luiz Alberto Sallaberry. 

    Ainda segundo o diretor, no Brasil há um crescimento no número de pessoas que dizem ter feito o juramento ao califado do Estado Islâmico. O juramento pode ser feito, inclusive, pela internet.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.