Ultimas Noticias

sexta-feira, 1 de abril de 2016

"Bora, protestar": Sindicato de SC prometeu R$ 300 a manifestantes pró-governo

O sindicato dos educadores de Santa Catarina ofereceu ônibus de ida e volta a Brasília e 300 reais para quem se manifestasse a favor do PT nos protestos desta quinta-feira. O e-mail foi encaminhado no dia 10 de março para todas as coordenações regionais. Uma semana depois também foi publicado na página virtual do Sinte-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação na Rede Pública do Ensino do Estado de Santa Catarina).

O texto dizia "O Sinte-SC irá enviar 2 ônibus, um com saída em Florianópolis, outro com saída em Maravilha, e as pessoas interessadas deverão encaminhar nome, RG e a cidade do embarque até o dia 18/3, para que possamos fazer os devidos encaminhamentos. Será concedida uma ajuda de custo para alimentação dos participantes no valor de R$ 300 e as despesas com o deslocamento até o local de embarque serão por conta das Coordenações Regionais".

A diretoria do Sinte-SC explicou que a convocação realmente ocorreu, mas que foi uma espécie de golpe interno, organizado por um grupo do opositores da própria executiva do sindicato para manchar a imagem das manifestações.


O sindicato também afirmou que não teria verba para custear tantas pessoas. Após o caso vir à tona, a entidade publicou a seguinte nota: "Em função da polêmica estabelecida, o SINTE/SC está suspendendo a ida dos ônibus a Brasília". (Veja)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.