Ultimas Noticias

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Boatoszap: Boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta moradores de diversas cidades do nordeste

O Boato que está se espalhando pelas cidades do nordeste, também já foi motivo de pânico em outras cidades. O Blog O Paralelo também fez uma varredura na internet e não encontrou nada que comprovasse a veracidade desse boato. Mas em uma matéria do blog Itiruçu Online do Estado da Bahia, conseguimos a informação que a PM da região não confirma a história do suposto fugitivo que seria de Feira de Santana-BA.

Na foto acima, imagem do "suposto" acusado que está causando pânico nas pessoas. (NÃO CONFIRMADO) -Imagem do Facebook

Veja a matéria veiculada no blog Itiruçu Online:

Inventar histórias para causar pânico parece que se tornou algo comum na sociedade. As últimas 24 horas em Itiruçu foram vividas de boatoszap, viralizado por uma rede de falsas informações circulando nas redes noticiando a presença de um fugitivo do complexo penitenciário de Feira de Santana, que supostamente estaria causando medo às pessoas.


A mensagem compartilhada diz que o homem mata e esquarteja mulheres: 

“Fiquem atentas, estão divulgando informações que este homem da foto é um fugitivo de Feira de Santana. Muito perigoso. Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais. Anda pedindo comida nas portas. Cuidado! Passe informação pq já viram ele Em Campo Formoso.”

A mensagem faz referencia a um homicida que age com muita violência, mutilando as vítimas antes de assassinar. Essas informações circularam nas redes sociais com a foto do suposto fugitivo conhecido pelo vulgo ‘Zé Pernambuco’ e causou muito pânico a população. Circula duas fotos da mesma pessoa, uma de cabelo curto na ficha do Conjunto Penal e outra com cabelo comprido estilo rasta que também teria sido visto em Itiruçu e no Entroncamento; o que não foi fato confirmado.

Sem nenhum detalhamento nem confirmação das autoridades policiais, em buscas realizadas pelo Blog Itiruçu Online, relata que a história muda de localidade em cada grupo de Whatsapp. A notícia cita ao mesmo tempo cidades como Coité, Entroncamento de Jaguaquara, Jequié e até Mutuípe. Para piorar a situação e acrescer o pânico, moradores espalham as mensagens que vão sendo modificadas na transcorrer das informações. Houve até quem afirmou ter visto o homem circulando pelas ruas da cidade vendendo pulseiras em Itiruçu e no Entroncamento de Jaguaquara, fato que de acordo com a Polícia não passa de boatos espalhados na rede.

A Polícia Militar não recebeu nenhum comunicado oficial avisando que o suposto fugitivo estivesse na cidade, entretanto, a Polícia realizou averiguações na cidade para amenizar os boatos ventilados na sociedade.

Até que prove o contrario as histórias não passam de boatos viralizado na rede.
(Blog Tv Web Sertão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.