Ultimas Noticias

quinta-feira, 7 de abril de 2016

19ª Exposição de São Paulo do Potengi vai reunir 1,6 mil animais

A 19ª Exposição Agropecuária do Potengi, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de abril em São Paulo do Potengi, no Centro de Eventos Agropecuários Francisco Bezerra de Brito, promete ser a maior de todos os tempos. Realizado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) em parceria com as associações de criadores e prefeitura, o evento irá reunir criadores potiguares, da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Alagoas e 1.600 animais, entre ovinos, caprinos e bovinos.

Dos 1.600 animais, 500 estarão nas pistas de julgamento e 60 no torneio leiteiro. Os 200 currais montados para a exposição já foram todos vendidos. A maior novidade da festa este ano é que a exposição será ranqueada para a raça Santa Inês; ou seja, os vencedores dos torneios locais contarão pontos para o campeonato nacional da raça que acontece em outubro, durante a 54ª Festa do Boi.


A programação da exposição inclui torneio leiteiro caprino e bovino, feira de artesanato, apresentações culturais, julgamento de raças, oficinas ministradas pelos técnicos da Emater e Emparn, Feirão do Pronaf com participação do Banco do Nordeste e Banco do Brasil e oferta de crédito para aquisição de animais, shows e o concurso Bode e Cabra Melhor Fantasiado. A abertura oficial está marcada para as 20h de sexta-feira (15) com a presença do governador Robinson Faria e o secretário de Agricultura Haroldo Abuana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.