Ultimas Noticias

terça-feira, 22 de março de 2016

Três presos morrem em presídios do RN em menos de 24 horas

Além do detento espancado até a morte na noite desta terça-feira (21) na Penitenciária Estadual de Parnamirim, outros dois presos foram encontrados mortos na manhã desta terça-feira (22) em unidades prisionais do Rio Grande do Norte. Agora, são sete os casos de presos mortos dentro do sistema carcerário potiguar somente este ano.

Um dos presos mortos nesta manhã foi identificado como Emerson Thiago Rabelo, de 24 anos. Ele foi achado dependurado pelo pescoço no pavilhão A do Presídio Provisório Raimundo Nonato, também chamado de Cadeia Pública de Natal. Dinorá Simas, diretora da cadeia, acredita que o detento foi assassinado. "Mas, só mesmo a perícia poderá confirmar o homicídio", ressaltou.

O outro detento morto nesta terça chama-se Francisco Canindé Souza da Silva, de 39 anos, apelidado de 'Júnior do Morro'. Ele foi assassinado a facadas dentro do Presídio Estadual Rogério Coutinho Madruga, mais conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. O presídio fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. "Um preso assumiu o crime e vai responder pelo homicídio", afirmou o agente penitenciário Thiago Jefferson, diretor da unidade.



2015
Ano passado, 28 homens morreram dentro de unidades carcerárias do RN. Deste total, 25 foram assassinados a facadas ou encontrados enforcados, mortos em condições suspeitas. Outros dois morreram soterrados após o desabamento de um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz. E, no início de 2015, um adolescente morreu ao ser baleado em uma unidade para cumprimento de medida socioeducativa durante uma tentativa de resgate no Ceduc de Caicó. Os números são da Coordenadoria de Análises Criminais da Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Com informações do portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.