• Últimas Notícias

    sábado, 12 de março de 2016

    Livro de Padre Normando Pignataro cita aspectos históricos e geográficos das 98 paróquias no RN

    Padre Normando (in memoriam)
    Na próxima segunda-feira (14), a Arquidiocese de Natal, em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico do RN (IHGRN), lança o livro “Paróquias potiguares: uma história”.

    De autoria do Padre Normando Pignataro Delgado (in memoriam), a obra, fruto de uma pesquisa do sacerdote, traz aspectos históricos e geográficos de 98 paróquias do RN, destaca a informação publicada pelo site da Arquidiocese natalense.

    O lançamento será realizado no Centro Pastoral Dom Heitor Sales, no bairro Cidade Alta, em Natal, às 19h30. A apresentação da obra foi feita pelo advogado e membro da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Jurandy Navarro, que destacou que a obra traz uma importante contribuição para o contexto histórico da população local.

    O livro “Paróquias Potiguares: uma história” conta com 447 páginas, relata a história da criação de 98 paróquias no estado. A primeira delas é a mais antiga do RN, a de Nossa Senhora da Apresentação, em Natal, criada pelo alvará régio de 1597. (Pauta Aberta)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.