Ultimas Noticias

sexta-feira, 4 de março de 2016

Justiça declara ilegal greve de Agentes de Saúde e Endemias na cidade de Nova Cruz/RN

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra reconheceu a ilegalidade da greve dos Agentes de Saúde e Agentes de Endemias do Município de Nova Cruz e, consequentemente, todos os efeitos dela decorrentes, inclusive, cortes de salários, determinando, assim, que tais profissionais mantenham regularmente o funcionamento dos serviços, sob pena de multa diária no valor de R$ 2 mil, a ser cobrada diretamente na pessoa do presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (SINDAS/RN).


No entanto, a desembargadora indeferiu o pedido do Município para que os grevistas se abstenham de realizar protestos e manifestações em prédios públicos municipais, a exemplo da colocação de adesivos e faixas neste e nos próprios Postos de Saúde. 

No entendimento da relatora da demanda judicial, tal proibição acarretaria risco de cerceamento do direito de greve. Ainda assim, ela evidenciou em sua decisão que deve ser resguardado o livre acesso àqueles locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.