quarta-feira, 2 de março de 2016

Governo estadual define construção, reforma e ampliação de mais de 100 escolas

O Governo do Estado está concluindo a adequação nos projetos complementares e orçamento para a reforma e ampliação de 95 escolas e construção de outras 12.

Na manhã desta quarta-feira (02), os gestores e as equipes técnicas das secretarias estaduais de Planejamento e Finanças (SEPLAN) e da Educação e Cultura (SEEC) se reuniram com o representante da empresa Sítios & Formas, vencedora da licitação, para ajustar detalhes da proposta.

O Estado do RN conta hoje com 634 escolas estaduais destaca informação da assessoria de comunicação da SEPLAN, na capital potiguar.

Os municípios de Ceará-Mirim (02), João Câmara, Pedro Avelino, Mossoró (02), Caraúbas, Portalegre, Natal (02), Vera Cruz e Macaíba serão contemplados. A maior parte das obras beneficiará assentamentos rurais, comunidades quilombolas e de povos remanescentes indígenas. Apenas três escolas serão construídas em áreas urbanas. 

As obras serão custeadas pelo tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável. A previsão é de que os serviços de reforma, ampliação e construção de todas as escolas envolvidas no projeto sejam concluídos até o início de 2018. 

As intervenções de reforma e ampliação das 95 escolas obedecerão a critérios pedagógicos. Bibliotecas e quadras poliesportivas estão entre os equipamentos previstos. A maioria das estruturas que passará por adequações está na região do Alto Oeste. A construção de 12 novas escolas no Estado atende a critérios técnicos e por demandas identificadas especialmente em áreas rurais.

O titular da SEEC, Francisco das Chagas Fernandes, afirma que a escolha da localização das novas escolas está relacionada com a política de inclusão defendida pelo Governo do Estado.


Coordenador geral do projeto RN Sustentável, o titular da SEPLAN, Gustavo Nogueira, ressalta que ações como essa, lideradas pelo governador Robinson Faria (PSD), estão diretamente ligadas ao escopo do projeto Governança Inovadora, maior projeto de Modernização da Gestão Pública já realizado no RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.