• Últimas Notícias

    quarta-feira, 30 de março de 2016

    Fundeb: Senadora, vice-governador e prefeitos participam de audiência com ministro do STF

    A senadora Fátima Bezerra, o vice-governador Fábio Dantas e prefeitos do Rio Grande do Norte participaram de audiência nesta terça-feira (29) com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio, relator do processo que trata do impasse em torno das compensações do Fundeb para o estado.

    A ideia era expor a situação do estado caso seja necessária a devolução dos R$ 192 milhões que a União pode ter repassado indevidamente, via Fundeb, face um erro de cálculo. Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra ressaltou que, diante das dificuldades financeiras, o estado e os municípios não têm condições de devolver o dinheiro.

    “Esperamos que pela sabedoria jurídica e sensibilidade social, o ministro aceite nosso pleito”, disse.

    Marco Aurélio afirmou que analisará o caso levando em conta as considerações do governo e das prefeituras, além do governo federal, que é a outra parte do processo.


    Também participaram da reunião o secretário Chagas Fernandes (Educação), os prefeitos João Paulo (Vera Cruz) e Driu (Santana do Seridó), a procuradora do Estado, Ana Cláudia, e representantes da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.