• Últimas Notícias

    segunda-feira, 21 de março de 2016

    Deputado do PT publica foto da Coreia e escreve que é protesto pró-governo no Brasil. Fraude foi descoberta

    Sibá Machado usa foto errada no FacebookO deputado federal Sibá Machado, que atua pelo PT do Acre, usou a foto antiga, feita na Coreia do Sul, durante uma comemoração esportiva, como se fosse um suposto protesto pró-governo, na sexta (18) em Curitiba.
    Na legenda o deputado escreveu: "Esta imagem é em Curitiba: Precisa explicar ao Moro? Não vai ter golpe". A foto mostra a imagem noturna de uma praça cheia de pessoas usando, majoritariamente, roupas vermelhas.
    Os poucos prédios que aparecem na imagem não são suficientes para identificar qual é a cidade. No entanto, internautas fizeram a checagem e descobriram que se tratava de uma foto retirada do google. O blogueiro Hícaro Teixeira, de Brasília, revelou a fraude e o deputado excluiu a publicação.
    Na página do deputado no Facebook, vários internautas deixaram mensagens criticando a foto falsa. Machado foi chamado de manipulador e mentiroso.

    No texto do blog, Teixeira escreveu: "O petista fraudou a foto do Google e publicou na rede social, mentindo para os seguidores alegando que era a manifestação a favor do governo" e publicou uma reprodução da postagem e a foto original.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.