Ultimas Noticias

quarta-feira, 30 de março de 2016

Crianças do Hospital Infantil Varela Santiago recebem ovos de Páscoa doados pelo Ipem-RN

Nesta quarta-feira (30), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) realizou uma doação de 77 ovos de Páscoa às crianças internadas no Hospital Infantil Varela Santiago. Também foram doados algodão e gases para curativos. Os produtos foram coletados em operações do órgão para verificação dos padrões de pesagem determinados pelo Inmetro, mas foram aprovados e estão em perfeitas condições para consumo. 

“Faz parte do papel social do Ipem contribuir com essas instituições e retribuir um pouco do excelente trabalho que elas prestam à nossa população. Ficamos satisfeitos em poder colaborar com o Varela Santiago, uma entidade séria que merece todo o respeito e admiração da sociedade”, conta o diretor do Ipem-RN, Cyrus Benavides.

A ENTIDADE

O Hospital Varela Santiago oferece desde o atendimento ambulatorial, com consultas e exames nas áreas pediátrica, odontológica e de assistência social, por exemplo, até cirurgias e tratamento oncológico a crianças entre zero e 15 anos de idade. O otorrinolaringologista Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente do hospital, lembra que o atendimento da instituição é humanizado e prioriza o bem-estar dos pequenos pacientes e de seus acompanhantes. “O que nos diferencia de um hospital particular é justamente a atenção dedicada a essas crianças, com pequenos gestos de amor e atenção que podem fazer toda a diferença para os seus tratamentos e, consequentemente, para sua recuperação”, ressalta o médico.

Danielle Soares, da Central de Doações do Varela Santiago, reforça a necessidade de contribuições de todos os tipos para a sobrevivência da entidade. ”O hospital é 100% filantrópico. Contamos com o apoio do SUS, mas toda doação é muito bem-vinda, desde alimentos, valores em dinheiro e até mesmo carinho. Tudo isso, para essas crianças, é muito importante”. Para saber como contribuir com a instituição, acesse a página www.hospitalvarelasantiago.org.br ou entre em contato pelo telefone(84) 3209-8200. O hospital fica localizado à Avenida Deodoro da Fonseca, 518, no Centro de Natal. 
DOAÇÕES
As entidades filantrópicas situadas no Rio Grande do Norte que tenham interesse em se inscrever no cadastro do Instituto de Pesos e Medidas para o recebimento de doações de produtos como alimentos, itens de higiene e limpeza, dentre outros, coletados em operações de fiscalização do órgão, devem realizar cadastro, apresentando os seguintes documentos: 
•    Fotocópia do CNPJ;
•    Estatuto Social;
•    Ata de constituição ou fundação;
•    Ata de posse da diretoria atual;
•    Fotocópia do comprovante de endereço. 
Além disso, para fazer parte do cadastro, a entidade deve possuir caráter filantrópico ou de utilidade pública. As instituições já cadastradas devem renovar seus cadastros a cada dois anos. 


Em caso de dúvidas, o (a) dirigente da entidade pode entrar em contato com o Ipem-RN pelo telefone 3222-9256 ou pessoalmente, na sede do instituto, localizada à Rua Olinto Meira, 1036, no bairro Barro Vermelho, em Natal/RN. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.