Ultimas Noticias

segunda-feira, 21 de março de 2016

Antônio Martins/RN: “Meninos da Rádio” aguardam doações para representarem Brasil em feira científica nos EUA; ajude-os

Foto Cristiano Rojas
Os “Meninos da Rádio” do município de Antônio Martins/RN têm até esta terça-feira, 22 de março, para arrecadarem recursos e representarem o Brasil em uma feira de ciências nos EUA com a participação de estudantes do mundo inteiro expondo soluções sustentáveis para o planeta.

Foto Cristiano Rojas
Alunos da Escola Estadual Governador Walfredo Gurgel, em Antônio Martins, no Rio Grande do Norte, Francisco José de Mesquita Silva e José Jalisson da Silva Sousa criaram uma rádio escolar a partir de sucata eletrônica.

Com esse projeto, eles ganharam o 1° lugar em Ciências Sociais na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, na USP, em São Paulo, em 2015, garantindo uma vaga para representarem o Brasil na Feira de Ciências Internacional I-SWEEEP 2016 nos EUA, que ocorrerá em Houston, no Texas, entre 26 de abril a 1º de maio.

Os jovens estudantes precisarão de cerca de R$ 12 mil para a estadia. Até o momento, eles conseguiram apenas a metade dos recursos que necessitarão para o período.

Diante dos altos custos da viagem, os dois estão solicitando doações através do site http://www.kickante.com.br/campanhas/os-meninos-da-radio, onde também se encontram detalhes da campanha de arrecadação, bem como a história e o projeto deles.

O prazo para arrecadação se encerra nesta terça-feira, 22 de março. Com doações a partir de R$ 10,00, toda ajuda é bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.