• Últimas Notícias

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

    Sesap produz vídeo com orientações sobre o programa Bolsa Família

    A Área Técnica de Alimentação e Nutrição (ATAN) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) produziu o vídeo Tercer e Aprender – Programa Bolsa Família para sensibilizar gestores e profissionais das unidades básicas de saúde para a importância do acompanhamento multidisciplinar das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família, programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza que associa a transferência do benefício financeiro ao acesso aos direitos sociais básicos em saúde, alimentação, educação e assistência social. O vídeo foi produzido em parceria com a Secretaria de Ensino à Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e está disponível através do link: https://copy.com/pxfLWuPMEHX0r7gE

    “O Bolsa Família é um programa amplo e o vídeo informativo traz de forma simples o conceito, os benefícios, quem pode participar e que orientações os beneficiados devem seguir”, explica a nutricionista Érika Melo, coordenadora da ATAN da Sesap. O objetivo do trabalho é incentivar os profissionais a alcançarem a meta de acompanhamento estabelecida pelo Ministério da Saúde, que no Rio Grande do Norte é de 80% das famílias. O acompanhamento requer um contato com as famílias para orientações sobre o crescimento e desenvolvimento das crianças, visitas às unidades básicas de saúde, suplementação de vitamina A, atualização do calendário vacinal, entre outras.


    Ela explica que o profissional tem papel fundamental para que a família saiba fazer o melhor uso do recurso financeiro recebido. “As crianças que são bem acompanhadas e cujas famílias seguem as orientações adoecem menos e tem desenvolvimento mais satisfatório”. A primeira vigência do programa iniciou no dia 28 e segue até dia 30 de junho, com o cadastro realizado pelas secretarias municipais de assistência social.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.