• Últimas Notícias

    quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

    PT pede manifestação pró-Lula contra Lava Jato

    O diretório nacional do PT deve pedir, nesta sexta-feira (25), que seus filiados tenham como tarefa “prioritária” a montagem de uma “poderosa” bateria de ações e mobilizações de “solidariedade” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está na mira da operação Lava-Jato.
    “Tarefa muito especial e prioritária neste início de 2016 é a montagem de uma poderosa bateria de ações, recursos, debates e mobilizações de solidariedade a Lula, o presidente que segue iluminando de esperança o coração do povo mais humilde e já provou, em seus dois mandatos, que o Brasil pode ser o país pioneiro na consolidação de uma autêntica democracia com os pobres dentro”, diz documento que será submetido ao diretório nacional e ainda deve sofrer alterações.
    Assinado pelo presidente do PT, Rui Falcão, e sob o título “Em defesa da democracia”, o texto-base diz que “o ataque a Lula” mira um projeto de nação que busca a justiça, igualdade, liberdade, inclusão e participação de todos.

    Sem citar a operação Lava-Jato, mas fazendo críticas a métodos de investigação em curso, o documento afirma que “o PT tem consciência de que o ataque voltado contra ele se dirige também contra os próprios pilares do Estado de Direito”.

    O documento petista ainda diz que eles estão “conscientes de que algumas práticas condenáveis da vida política brasileira terminaram impregnando segmentos do partido e resultaram em erros, equívocos e irregularidades que abriram flancos vulneráveis por onde tentam atacar as forças conservadoras, buscando sempre camuflar seu objetivo maior, consistente em anular todas as conquistas da era Lula”.
    Blog do Mágno

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.