Ultimas Noticias

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Produtividade de perícias em janeiro é maior que a média de 2015

O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Polícia, Odair Júnior, apresentou o número de perícias concluídas no primeiro mês do ano durante reunião sistêmica com coordenadores e chefe de setores do ITEP. 
Em janeiro, a Criminalística encaminhou as autoridades policiais e do judiciário, laudos referentes a 83% dos vestígios e locais de crimes examinados no mês, contra a média de produtividade de 77% de 2015.

“Já aumentamos nossa produtividade em relação à do ano passado, mas a meta é que esse número seja de 100%. Também estabelecemos como prioridade a conclusão dos laudos pendentes, e para isso vamos realizar mutirões ainda neste primeiro semestre”, disse a coordenadora da Criminalística, Lydice Guerra.
Apontada como uma das deficiências do setor e, por vezes, causa para os sucessivos pedidos de prorrogação de prazo para entrega dos laudos, o escritório dos peritos criminais também está sendo reestruturado. Além dos serviços de manutenção predial, serão instaladas outras oito estações de trabalho.

O investimento de R$ 20 mil para a aquisição dos novos equipamentos é resultado de uma parceria com o Judiciário. O projeto apresentado pelos servidores do setor foi analisado pelo 2º Juizado Especial Criminal, dentre outros 24, e aprovado em primeiro lugar para destinação de recursos oriundos de transações penais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.