• Últimas Notícias

    sábado, 13 de fevereiro de 2016

    Novo boletim mostra o RN com 70 casos confirmados de microcefalia

    Um boletim divulgado pelo Ministério da Saúde no final da tarde dessa sexta-feira (12) apontou o Rio Grande do Norte com 70 casos de microcefalia. O dado é de levantamento feito até o último dia 02 deste mês.
    O balanço do MS dá conta ainda de 201 casos em investigação no estado potiguar e 16 suspeitas já descartadas. No total acumulado de casos notificados de 2015 à 2016, o RN aparece com 287 registros.
    O Ministério da Saúde e os estados investigam 3.852 casos suspeitos de microcefalia em todo o país. O novo boletim aponta, também, que 462 casos já tiveram confirmação de microcefalia e/ou outras alterações do sistema nervoso central, sendo que 41 com relação ao vírus Zika.
    A região Nordeste concentra o maior número dos casos confirmados, sendo que Pernambuco continua com o maior número de casos confirmados (167), seguido dos estados da Bahia (101), Rio Grande do Norte (70), Paraíba (54), Piauí (29) e Alagoas (21).


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.