Ultimas Noticias

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Mesmo com apenas 2 funcionários, empresa de Neymar faturou R$ 76 mi

Oficialmente responsável por gerenciar a carreira de Neymar, a empresa Neymar Sports faturou R$ 76 milhões entre 2010 e 2013, referentes a contratos publicitários. A companhia, porém, tinha na folha de pagamento apenas dois funcionários, ambos seguranças, e nenhum colaborador com atribuições administrativas e estratégicas.

De acordo com a investigação que liga o atleta e seu staff a crimes como o de sonegação fiscal, era o Santos Futebol Clube o responsável por bancar a equipe de marketing do atleta, composta por oitro profissionais. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o clube teria aceitado pagar o staff do jogador pelo fato de também ter participação nos contratos.

Nesta quinta-feira (4), o juiz Mateus Castelo Branco, da 5ª Varal Federal de Santos, optou por não abrir ação penal contra o jogador e seu pai sob o argumento de que as discussões atualmente na Justiça envolvendo o atleta precisam se esgotar para que um eventual processo sobre sonegação fiscal seja aberto. (*Por N.ao.M)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.