• Últimas Notícias

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

    Matrícula dos alunos novatos na rede estadual segue até o dia 15 de fevereiro

    A última etapa das matrículas na rede estadual é destinada aos alunos novatos, que iniciou em 30 de janeiro e segue até o próximo dia 15 de fevereiro de 2016.

    A solicitação de matrícula dos estudantes deve ser realizada através do portal Sigeduc (http://sigeduc.rn.gov.br/). A matrícula on line pode ser realizada, também, nas escolas, nas Diretorias Regionais de Ensino (Direcs) e na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

    A efetivação da matrícula será realizada com a apresentação da documentação do estudante na secretaria da escola escolhida, no prazo de até 3 dias úteis após a matrícula on line.

    Os documentos necessários para a efetivação da matrícula são: três fotos tamanho (3x4), histórico original ou declaração da escola anterior, cópia da certidão de nascimento e do comprovante de residência, cópia do RG e CPF.


    O estudante transferido que teve a vaga concedida e não compareceu a escola no prazo de 3 dias úteis, terá a vaga cancelada automaticamente, tendo que solicitar como novo estudante a partir de 30/01.

    No dia 1 de fevereiro foi reaberto o prazo para renovações e transferências (automática e por interesse próprio). Estudantes com situação de abandono (evadido), cancelado ou de outra rede de ensino, estado e município deve solicitar sua vaga através do portal Sigeduc (no link Novos Estudantes > Realizar Nova Solicitação de Vaga), onde a vaga será concedida na hora e o estudante terá o prazo de até 3 dias úteis para comparecer a escola e apresentar a documentação necessária (divulgada acima), efetivando assim sua matrícula.


    O ano letivo da rede estadual de ensino inicia em 15 de fevereiro de 2016.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.