Ultimas Noticias

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Governador discute acordos com Diretor da Agência de Cooperação de Medellín

Seguindo os compromissos da agenda oficial em Medellín, o governador Robinson Faria se reuniu na noite desta sexta-feira (26) com o Diretor Executivo da Agência de Cooperação e Investimento de Medellín e Área Metropolitana (ACI), Sergio Escobar Sosa. 

No encontro, o chefe do Executivo estadual destacou os potenciais econômicos do Rio Grande do Norte nas áreas do turismo, exportação e energia eólica. Ele também fez uma exposição sobre o Projeto Governança Inovadora desenvolvido pela sua gestão com o objetivo de elaborar o Plano Estratégico de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte e modernizar a gestão pública do Estado pelos próximos 20 anos.
Quanto ao tema que motivou sua viagem a Colômbia, o governador citou os esforços da gestão por uma segurança pública de qualidade. “Nossa viagem tem sido de aprendizado. Tenho buscando projetos para implantarmos em nosso estado. Um exemplo disso é o Ronda Cidadã que segue o modelo de vigilância por quadrante a exemplo do que existe na Colômbia", disse o governador, lembrando que foram quadruplicados os investimentos em diárias operacionais para os militares que realizam serviços extras pelas corporações e também feita a maior promoção da história das Polícias e Corpo de Bombeiros.

Já o advogado e diplomata Sergio Escobar, que possui especializações em Finanças e Estudos Internacionais na União Europeia e Itália, detalhou os trabalhos desenvolvidos pela ACI na Colômbia e demonstrou interesse em projetos que visem a cooperação entre os estados de Antioquia e Rio Grande do Norte. No encontro, a ACI se comprometeu a encaminhar ao governador uma minuta com propostas de cooperação na área de Segurança e Inteligência. 

“Nossa agência atua em todos os casos que envolvem relações internacionais, nas áreas de cooperação e investimentos. Estamos sempre em busca de boas ideias que possam ser compartilhadas e que tragam resultados positivos para a população. O Rio Grande do Norte tem um grande potencial econômico, que muito atrai os investidores da América Latina, e desperta também interesses de cooperação do governo colombiano. A vinda do governador Robinson Faria a Medellín ajuda a estreitar estes laços de amizade e também de negócios”, disse Sergio Escobar.

Neste sábado (27), a comitiva do Rio Grande do Norte conhecerá os projetos das Escadas Elétricas da Comuna 13, uma bem-sucedida ação de transformação baseada no urbanismo, na inovação e na inclusão social que tem permitido que as comunidades mais carentes de Medellín, construídas sobre ladeiras, cresçam com melhor funcionalidade.

Um comentário:

  1. eta governador, procurar ajuda na colombia um dos paises mais vioslentos do mundo, logo em medelin, a cidade do narcotrafico, ele tem é que ver o estado das estradas e voce jackson sabe como está as rodovias do rn, a saude.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.