Ultimas Noticias

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Garibaldi comenta substituição do Ministro da Justiça

A saída de José Eduardo Cardoso do Ministério da Justiça é preocupante para os que defendem que a Polícia Federal deve continuar atuando sem interferência política do governo federal. A observação foi feita em Plenário pelo senador Garibaldi Filho, em aparte à senadora Ana Amélia (PP-RS).

“O ministro José Eduardo Cardoso, durante todo o tempo em que esteve no Ministério, apoiou, ou pelo menos deixou que a Polícia Federal exercesse suas atribuições, sem nenhuma interferência. É isso que nós queremos que aconteça, seja quem for o ministro”, opinou o senador Garibaldi Filho.

Na avaliação de Garibaldi, o ideal seria a manutenção de José Eduardo Cardoso no comando do Ministério da Justiça. “Já que não pode, esperamos que não tenhamos um retrocesso com a sua saída, com relação a esse combate à impunidade”, afirmou o senador.

A senadora Ana Amélia informou que José Eduardo Cardoso assumirá a Advocacia-Geral da União e será substituído no Ministério da Justiça pelo ex-Procurador Geral da Justiça do Estado da Bahia, Wellington César Lima e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.