• Últimas Notícias

    terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

    Forte tremor de terra atinge Agreste Pernambucano, LabSis da UFRN confirma magnitude de 3.8 na Escala Richter



    Os moradores do Agreste vivenciaram, na tarde desta terça-feira, o que pode ter sido o pior terremoto já registrado na região. Segundo relatos nas redes sociais, o abalo sísmico aconteceu por volta de 15h35 e durou aproximadamente três segundos. Através do Twitter e do Facebook, internautas informaram sobre tremores registrados em São Caetano, São Lourenço da Mata, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Camaragibe, Paulista e até mesmo no Recife. 

    De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor teve magnitude de 3.8 na Escala Richter. A origem do abalo foi no município de São Caetano, mas cidades vizinhas também foram atingidas.

    O administrador Eduardo Gomes, de 26 anos, estava em reunião no Centro de Caruaru durante o tremor e relata o pânico que tomou conta da cidade. "Várias pessoas foram para a rua também com medo. É recorrente ter tremores por aqui, mas nunca teve algo tão forte", desabafou.

    Diário de Pernambuco

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.