Ultimas Noticias

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Cuidado: Utilização em excesso do smartphone reduz a fertilidade

Resultado de imagem para uso de smartphones
Um grupo de pesquisadores israelenses realizou um estudo que estabelece uma ligação entre a infertilidade e a utilização em excesso do smartphone que, no caso dos homens que guardam o dispositivo no bolso das calças, reduz em muito a contagem de espermatozoides. 

A pesquisa, realizada em colaboração entre o Centro Médico de Carmel e instituto Technion de Haifa, aponta que 47% dos homens que guardam o smartphone perto da virilha têm um número de espermatozoides anormalmente baixo, um problema que apenas se verifica em 11% dos homens que não o fazem. 

Como solução para este problema, os autores do estudo recomendam “que os homens reduzam a duração das chamadas e evitem ter o smartphone perto das virilhas” e que “utilizem o mais possível um sistema mãos livres”, pode-se ler no Business Tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.