• Últimas Notícias

    terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

    Com fortes chuvas no interior, metade dos reservatórios toma água no RN

    Everson de Andrade / ASSECOM-IGARN
    Com as chuvas registradas nas últimas semanas, quase metade dos reservatórios do Rio Grande do Norte receberam recarga de água. Só a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada no Vale do Açu, recebeu 3,5 milhões de metros cúbicos, de acordo com dados do Instituto de Gestão de Águas do RN (Igarn).

    Dos 47 reservatórios monitorados pelo Igarn, 21 receberam recargas que variam de 1% a 20% de suas capacidades. O açude Beldroega em Paraú, que iria entrar no volume morto já no próximo mês, teve um aumento no volume de água em 20% (1,6 milhão de metros cúbicos). Diante do aumento, mesmo que as chuvas cessem, o reservatório ainda terá água até o mês de setembro.

    Outros reservatórios que entrariam em volume morto até junho deste ano, só chegarão a volume morto em dezembro. Isto significa que receberam recarga para durar mais 6 meses.

    A Armando Ribeiro, principal reservatório do estado, está atualmente com 20,40% de sua capacidade, o que corresponde a 489,5 milhões m³. Santa Cruz do Apodi está com 30,44% (182,5 milhões de m³) e Umari, com 54,3 milhões de m³ (18,56%).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.