Ultimas Noticias

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Câmara municipal compra bafômetro para evitar brigas entre vereadores

Câmara de Piancó (PB) tomou medida após tumultos constantes durante as sessõesA Câmara Municipal de Piancó (PB), pequena cidade de 15 mil habitantes no interior da Paraíba, adotou uma medida inusitada para impedir que as sessões de votação seguissem marcadas por brigas e bate-bocas entre vereadores. 

Um etilômetro – ou bafômetro, aparelho utilizado para medir o nível de álcool na corrente sanguínea – foi adquirido a pedido do presidente da Casa, Pedro Aureliano (PMDB), para ser utilizado para testar os parlamentares antes de todas as sessões.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, que possui 11 vereadores, o aparelho foi comprado porque alguns parlamentares iam para as sessões com claros sinais de embriaguez. Já houve casos de tumulto durante as votações.
O aparelho, no entanto, nunca foi usado, já que o simples anúncio da compra levou os os vereadores a ficarem mais calmos. A Câmara do município reconhece que não existe regulamentação para fazer teste de bafômetro com vereadores e ressalta que o aparelho não chegou a ser utilizado.

Adquirido por R$ 1.604,00, o aparelho deve agora ser doado à Polícia Militar ou Federal, já que não terá mais utilidade. *Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.