• Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

    Adolescente é decapitado pelo Estado Islâmico por ouvir música pop no Iraque

    Adolescente foi executado publicamente no IraqueUm adolescente de 15 anos foi decapitado pelo Estado Islâmico no Iraque depois de ter sido flagrado ouvindo música ocidental em um dispositivo portátil. Ayham Hussein foi preso por militantes no reduto Mosul, no Iraque. Ele foi forçado a enfrentar um tribunal islâmico e foi condenado à morte em uma execução púbica. O corpo de Hussein teria sido entregue à família na última terça-feira. As informações são do Metro.

    Um porta-voz centro de mídia do Estado Islâmico em Nínive disse ao site ARA News que Hussein foi capturado pelos jihadistas 'enquanto ouvia música pop na mercearia de seu pai no mercado Nabi Younis, em Mosul'. Esta teria sido a primeira execução por esse motivo na cidade, o que teria indignado a população.


    Em um comunicado, há dois anos, o grupo terrorista proibiu “música e canções nos carros, nas festas, nas lojas e em público, bem como fotografias de pessoas nas vitrines das lojas”. Ainda segundo o texto, “canções e música são proibidos no Islã porque impedem a lembrança de Deus e do Corão e são uma tentação e corrupção do coração”. (EXTRA)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.