Ultimas Noticias

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A partir de segunda (15) o Exército irá reforçar 'guerra' contra o aedes aegypti em Santa Cruz e Tangará

Mais de 3 mil militares das Forças Armadas - Marinha, Exército e Aeronáutica, estarão nas ruas de Natal, Areia Branca, Parnamirim e Caicó, em 13 de fevereiro, mobilizando a população para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
A ação faz parte da segunda fase do trabalho das Forças Armadas no enfrentamento ao mosquito, conforme anunciado pelo Ministério da Defesa, e pretende conscientizar a sociedade sobre sua responsabilidade na eliminação dos criadouros, distribuindo material impresso com orientações para que todos se informem e se engajem. Nos panfletos, constarão também um número de telefone local para envio de denúncias sobre possíveis focos de proliferação.
A primeira fase foi realizada entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro no âmbito interno das Organizações Militares das Forças Armadas espalhadas pelo Brasil. A terceira e quarta fases envolvem a atuação direta no combate ao mosquito e o trabalho de conscientização em unidades de ensino por meio de palestras, respectivamente.

Trata-se de uma ação em apoio ao Ministério da Saúde e às prefeituras, coordenadas pelos Governos dos Estados e prefeituras.

Resumo da atuação das Forças Armadas no Rio Grande do Norte:

1º fase – 29 de janeiro a 4 de fevereiro – Em todas as Organizações Militares das Forças Armadas.

2º fase – 13 de fevereiro – Conscientização e Motivação da população em Natal (Bairros Lagoa Azul, Potengi, Petrópolis, Alecrim, Quintas, Cidade Alta, Dix-Sept Rosado, Tirol, Rocas, Areia Preta, Barro Vermelho, Bom Pastor, Felipe Camarão, Nova Descoberta, Nossa Senhora Nazaré, Neópolis, Pitimbu, Ponta Negra), além de Areia Branca, Parnamirim e Caicó.
3º fase -  15 a 18 de fevereiro – Efetivo combate ao mosquito.
Marinha - Natal - São Gonçalo do Amarante - Ceará-Mirim- Extremoz
Exército - Natal – Apodi - Santa Cruz – Tangará – Caicó.
Aeronáutica- Parnamirim – Macaíba - São Paulo do Potengi.
4º fase – 15 a 19 de fevereiro - Conscientização e Motivação de Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio em Natal, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Extremoz, Areia Branca, Apodi, Santa Cruz, Tangará, Caicó, Parnamirim,  Macaíba e São Paulo do Potengi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.