• Últimas Notícias

    domingo, 31 de janeiro de 2016

    Ventanias e granizo causam transtornos na Paraíba e caos em Pernambuco

    Chuvas fortes continuam a cair em toda a Paraíba neste domingo (31). As tempestades e ventanias que atingem o sertão e brejo do estado, além de áreas isoladas do litoral deixam prejuízos em propriedades danificadas e quedas de energia. 

    Ventanias provocaram desabamentos de árvores que atingiram a rede e rompimento de cabos. De acordo com a Energisa, cerca de 18 mil unidades consumidoras ainda estão com o fornecimento de energia prejudicado no estado. Em João Pessoa, a ventania provocou mais de 800 ocorrências de interrupção no fornecimento. Na região de Campina Grande, foram registradas quase 200 ocorrências causadas pela ventania que derrubou árvores sobre a rede e chegou a arrancar a cobertura de um estádio de futebol. No total, 100 mil unidades foram prejudicadas.

    A situação também está grave em Pernambuco. Mais de 500 mil locais ficaram sem energia, e a população protesta por recomposição da capacidade de fornecimento da Celpe (empresa responsável no estado), que revelou estar apenas com déficit de 50 mil residências a ser reestabelecido o fornecimento

    No Recife, um total de 174 árvores caíram, derrubando mais de 100 postes. Uma pessoa morreu depois de ter sido atingida por galhos de uma árvore.
    Wscom

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.