• Últimas Notícias

    quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

    Transferência bancária por TED não terá mais valor mínimo

    As transferências bancárias por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível) deixarão de ter valor mínimo a partir da próxima sexta-feira (15). Até o dia 14 de janeiro, o valor mínimo será de R$ 250. A diferença entre a TED e outros tipos de movimentação financeira é que a compensação do crédito é feita no mesmo dia, mesmo quando a transação ocorre entre bancos diferentes. 

    Em outras modalidades, como o cheque ou o DOC (Documento de Crédito), é necessário aguardar pelo menos um dia para o dinheiro ser transferido. A compensação do DOC é semelhante à de um cheque, feita à noite pelos bancos e pode ser devolvida caso o cliente não tenha fundos ou forneça informações incorretas na operação. 

    Já a TED é aceita apenas quando o cliente tem recursos disponíveis e as informações estão todas corretas. Com a mudança, o DOC perderá mais espaço entre os clientes. Isso porque o valor máximo de um DOC é de R$ 4.999,99, enquanto a emissão de uma TED não possui limite. 

    Por Folha.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.