• Últimas Notícias

    domingo, 10 de janeiro de 2016

    Sesap mantém investigação do caso de febre amarela em Natal

    Uma equipe do Ministério da Saúde (MS) está em Natal desde a última segunda-feira (04) para atuar, em conjunto com técnicos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), na investigação do caso suspeito de febre amarela em Natal.
    Foram definidas as estratégias do trabalho de investigação em duas frentes: a pesquisa pelos vetores que podem transmitir a doença e a coleta de material em primatas (saguis). A pesquisa do histórico vacinal da paciente nas unidades de saúde continua sendo feita. O Instituto Evandro Chagas, em Belém/PA, continua investigando o caso, na busca de um resultado laboratorial definitivo.
    A subcoordenadora de Vigilância Ambiental, Cintia Higashi, explicou que “as equipes estão totalmente dedicadas à busca do esclarecimento do caso, já que, até o momento, trata-se de um caso isolado”.
    O caso suspeito é de uma paciente falecida em julho deste ano, em Natal, cujos exames iniciais indicaram resultado positivo para febre amarela. Até o momento não há um evidências epidemiológicas para os resultados iniciais, já que não há histórico de viagens da paciente para áreas endêmicas e não foram detectados outros casos no município.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.