• Últimas Notícias

    domingo, 24 de janeiro de 2016

    PF suspeita que filho de Lula recebeu grana em compra de caças da FAB, diz jornal

    Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e investigado na Operação Zelotes, é suspeito de ter recebido dinheiro não só do suposto esquema de compra de MPs (Medidas Provisórias), mas também do negócio que selou a compra de 36 aviões-caça da empresa sueca Saab para a FAB (Força Aérea Brasileira). As investigações apontam que o filho do ex-presidente recebeu R$ 2,5 milhões em pagamentos. 

    A suspeita é da PF (Polícia Federal), para quem Lula prestou depoimento, no qual classificou a suspeita como "um absurdo". As informações estão no site do jornal O Estado de S.Paulo, que teve acesso a depoimento de Lula. Em depoimento à PF e aos investigadores da Zelotes, o ex-presidente negou que os repasses a Luís Cláudio eram "alguma contraprestação por serviços prestados" por Lula "à Saab para que essa viesse a vencer a concorrência para a compra dos caças". 


    A fala de Lula consta na transcrição do depoimento à PF, no qual o ex-presidente "nega veementemente e considera essa hipótese um absurdo, já que nunca teve atuação relacionada a esse assunto". 
    *O Estado de S.Paulo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.