• Últimas Notícias

    segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

    Forte terremoto atinge Espanha e Marrocos

    Um terremoto de magnitude 6,3 foi registrado na madrugada desta segunda-feira (25) no mar de Alborán, sendo sentido no sul da Espanha e no norte do Marrocos.
    De acordo com o Instituto Nacional Geográfico da Espanha, o tremor foi registrado às 4h22 locais (1h22 em Brasília), em águas próximas a Al Hoceima, no Marrocos, a uma profundidade de dez quilômetros, apesar de a informação inicial era de que o terremoto tinha sido de magnitude 5,6 graus.
    Outro tremor, de 3,2 graus de magnitude já tinha ocorrido mais cedo, às 3h14 locais (0h14 em Brasília), na mesma região, de acordo com o Instituto Nacional Geográfico da Espanha.
    Já o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) afirmou que o terremoto foi de 6,1 graus de magnitude, a 62 quilômetros de Al Hoceima e uma profundidade de 10 quilômetros. O tremor foi sentido em várias regiões da Espanha, entre elas as cidades de Antequera e Melilla, onde várias pessoas saíram de suas casas depois do susto, como pôde comprovar a Agência Efe.
    Os bombeiros estão sobrecarregados atendendo várias ligações de moradores preocupados após o movimento de terra, disse a correspondente da Efe em na cidade autônoma de Melilla, no norte do Marrocos, Lali Zambrano.
    Por enquanto, se desconhece se o terremoto provocou vítimas ou causou danos maiores na Espanha e no Marrocos. *Por G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.