• Últimas Notícias

    domingo, 10 de janeiro de 2016

    Concurso para professor e especialistas em educação será realizado neste domingo (10)

    Mais de 48 mil candidatos realizarão as provas do concurso público para professores e especialistas efetivos neste domingo (10). As provas acontecem em 16 cidades pólos abrangendo todas as regiões do Rio Grande do Norte.

    Com a realização do concurso, 1400 profissionais da educação serão contratados em caráter efetivo para os quadros da Secretaria da Educação do RN, com jornada de trabalho de 40 horas e recebendo um salário inicial de R$ 2.013, independente da função escolhida pelo candidato. O concurso contempla todas as disciplinas que compõem a atual estrutura curricular da Educação do RN.

    Os candidatos devem chegar com 60 minutos de antecedência aos locais de prova, portando documentos de identificação, cartão de inscrição e caneta azul ou preta feita em material transparente e de ponta grossa. As provas objetivas de múltipla escolha terão duração de 4 horas, sendo realizadas em dois turnos: um matutino, de 8h às 12h, e um vespertino, de 14h às 18h.

    Farão a prova no horário da manhã os candidatos concorrentes às seguintes vagas: especialistas de educação; língua portuguesa; música; educação especial (intérprete/tradutor de libras); educação especial (libras); pedagogia (educação especial) e ensino religioso.

    No período da tarde, farão as provas os candidatos das disciplinas de arte; biologia; educação física; filosofia; física; geografia; história; espanhol; inglês; matemática; pedagogia (anos iniciais); química e sociologia.

    A disputa entre os candidatos chega a passar dos 100 inscritos por vaga em algumas regiões do Estado. O maior número registrado são para vagas de pedagogia (anos iniciais) com atuação na 2ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc), em Parnamirim: 183 candidatos por vaga.

    As provas serão realizadas nos municípios de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, Angicos, Currais Novos, Caicó, Assu, Mossoró, Apodi, Umarizal, Pau dos Ferros e João Câmara.


    A divulgação do gabarito oficial será no dia 11 deste mês, a partir das 16h, e o período de recursos começa no dia seguinte, 12, e terá duração de dois dias. O resultado final deverá ser conhecido no final de janeiro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.