• Últimas Notícias

    sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

    Com apoio do Exército, Prefeitura continua trabalho de combate ao Aedes Aegypti em Santa Cruz

    A Prefeitura de Santa Cruz, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental e com o apoio do Exército continua com os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti nos bairros.

    No início da semana as ações foram concentradas nos locais onde apresentam os maiores índices de infestação do mosquito. Com o auxilio soldados do 7º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, os agentes de endemias adentraram as residências do Alto do Cruzeiro, Gastão Nunes, no bairro Paraíso. A ação conjunta segue nos demais bairros da cidade. Cada agente conta com o apoio de dois militares do exército que vistoriaram residências e terrenos em busca de locais propícios à proliferação de ovos do mosquito.


    O mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução na proliferação do mosquito.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.