Ultimas Noticias

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Ambev fecha fábrica e deixa o RN depois de mais de 20 anos

Conforme anunciado em novembro de 2015, a Ambev realizou ontem (18), o fechamento de sua fábrica no Rio Grande do Norte. Presente na capital potiguar há mais de 20 anos, a companhia assegurou, em nota, que "todos os pontos de venda e consumidores do estado continuarão a ser atendidos, mas agora com bebidas produzidas em outros estados".
Ontem foram anunciadas 50 demissões em Natal. A empresa justificou a falta da isenção de impostos e aumento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o fechamento da fábrica – a alíquota passou de 25% para 29%, após ser proposto pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa, no final de outubro de 2015.
A Ambev, que era a segunda maior empregadora na indústria de bebidas no RN, informou que o último dia de atividades na fábrica foi sábado (16).  A maior empregadora continua sendo a Coca-Cola, com 622 empregos diretos, porém, o sindicato também confirma que a indústria de refrigerantes demitiu 40 funcionários este ano, alegando queda nas vendas e a necessidade de reduzir custos.
No total, 120 funcionários da Ambev devem ser demitidos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Bebidas no Rio Grande do Norte (Sintibern). *Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.