• Últimas Notícias

    segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

    Municípios do RN pagarão salários de dezembro no dia 10 de janeiro, diz em nota a FEMURN

    Em nota oficial, a Femurn anunciou nesta segunda-feira (21) que as prefeituras pagarão salários de dezembro no dia 10 de janeiro e que ambas já concordaram em realizar o pagamento desta forma. 
    A entidade aponta que municípios encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior.

    Leia a nota:

    Em alternativa às recorrentes reduções nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) durante todos os meses do ano e da frustração da arrecadação de impostos sentida por todas as cidades brasileiras, as Prefeituras potiguares decidiram em consonância que o pagamento dos servidores referente ao mês de dezembro de 2015 será efetuado no prazo até o dia 10 de janeiro. 

    As Prefeituras encerram o ano com extremas dificuldades nas finanças públicas, ampliadas pela não complementação dos repasses do FUNDEB e pela redução de 31% no FPM de dezembro em relação ao mesmo período do ano anterior. A medida foi apoiada por toda a diretoria e associados da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) e acordada com Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal (FETAM/RN), que levou em consideração o pagamento do 13º salário dos servidores já agora em dezembro e o aumento das despesas durante este período nas cidades. 


    O prazo de 10 de janeiro atende a uma solicitação da FETAM, que aguardava a definição de uma data pelas Prefeituras.

    Sequestro e Estupro: Foram estes os crimes cometidos por comerciante e funcionário em Caicó

    1Após oitiva com as duas adolescentes raptadas, com os dois garotos, respectivamente, namorados e vítimas, e com os dois suspeitos de montar toda a ação criminosa que começou com espancamentos, sequestro e terminou com estupros, o delegado plantonista (3ª DRP) decidiu pela prisão do comerciante e seu funcionário onde coube o sequestro (Art. 148) e o estupro (Art. 213).

    ALISSON PAULO PAULO RODRIGUES PEREIRA, 34 anos, residente no bairro Alto da Boa Vista, e seu funcionário LAERTE DE MELO LACERDA, estão, agora, à disposição da justiça, e ainda nessa segunda feira, 21, após exame de corpo de delito, ambos serão encaminhados para a Penitenciária Estadual do Seridó, O Pereirão. Antes de cometer o ato repudiante, Alisson Paulo tinha uma distribuidora de água.

    Em depoimento, controvérsias foram os pontos marcantes para o inexplicável surto cometido por Paulo e Laerte, os quais negam veementemente, ainda sim, este (Laerte) foi bastante explosivo com a presença da polícia, não colaborando e tentando obstruir o trabalho em face a sua prisão e a do patrão. Para a polícia, os suspeitos estavam sob efeito de drogas.

    *Com informações Jair Sampaio

    Senadora Fátima Bezerra diz que “consórcio de golpistas”, incluindo Agripino Maia , quer derrubar Dilma

    Em artigo escrito e divulgado pela senadora Fátima Bezerra (PT) neste domingo (20) a parlamentar potiguar fez uma defesa ao governo da presidente Dilma Rousseff, repercutindo as recentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao rito do impeachment.

    No artigo Fátima disse que Eduardo Cunha um agente dos agentes do “consórcio de golpistas” que quer derrubar a presidenta Dilma e retomar o comando do país, para assim continuar a privatização do Brasil.

    O Consórcio, segundo ela, é formado por “partidos conservadores (PSDB, DEM, PPS e Solidariedade) e célebres oportunistas, a exemplo de Aécio Neves, José Serra, José Agripino, Ronaldo Caiado e Aloysio Nunes”. *Por Agora RN 

    Política: para o Planalto, exposição melhorou avaliação de Dilma

    O Palácio do Planalto avalia que a ligeira melhora nos índices de aprovação da presidente Dilma Rousseff revelados em pesquisa do Datafolha é resultado da estratégia de dar maior exposição à petista.

    "O Datafolha mostra que o governo ainda tem um caminho muito longo a percorrer, mas que também existe abertura na sociedade para que a gente possa defender nossas ideias", disse o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

    "É nítido que a melhora tem ligação com o fato de a presidente ter entrado diretamente no debate", completou o ministro.


    Segundo o Datafolha, o número de pessoas que considera o governo Dilma ruim ou péssimo é de 65%. Em agosto esse número chegou a 71%. Já aqueles que avaliam o governo Dilma bom ou ótimo é de 12%. Este índice chegou a ser de apenas 8% em agosto e 10% em novembro. *Por N.Minuto

    Saúde: Anvisa determina interdição de remédio para hipertensão

    Anvisa determina interdição de remédio para hipertensãoA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do lote nº L627883 (Val. 04/2016) do medicamento Captopril 25 mg comprimidos, fabricado pela empresa EMS S/A.


    A Resolução está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 21, e a interdição do lote do medicamento, usado para controle da hipertensão, foi motivada pelo laudo de análise fiscal, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais, reportando resultado insatisfatório nos ensaios de teor e limite de dissulfeto de captopril do medicamento. 

    Com informações do Estadão Conteúdo.