• Últimas Notícias

    sábado, 19 de dezembro de 2015

    Janot pede ao STF 3º inquérito contra Agripino Maia por peculato qualificado e lavagem de dinheiro.

    O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a abertura de mais um inquérito para investigar o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), por peculato qualificado e lavagem de dinheiro.
    Esse é o terceiro pedido de abertura de investigação da Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar. A relatora do caso no STF será a ministra Rosa Weber.
    O pedido é para investigar um possível funcionário fantasma, Victor Neves Wanderley, no gabinete de Agripino no Senado. A partir de 2009, Wanderley foi nomeado ao cargo de assessor parlamentar e, em datas próximas ao dia do pagamento, realizou saques em espécie e depósitos na conta de um primo de Agripino Maia, Raimundo Alves Maia Júnior as informações foram obtidas por quebra de sigilo bancário. Por Associados

    Lagoa Nova: homem surta após tomar cachaça atropela e mata a própria mãe na zona rural

    Uma ocorrência deixou a população lagoanovense perplexa na tarde dessa sexta-feira (18/12/15) na comunidade Macambira III, zona rural de Lagoa Nova onde um homem surtou após consumir cachaça, espancou o pai com um facão, atropelou um irmão e a mãe que tentavam fugir dele numa moto. Eles foram socorridos e a mãe identificada como ANTÔNIA MARIA DAMASCENO DE 60 ANOS não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde da cidade de Lagoa Nova.

    O pai dele disse que o acusado identificado como JOSÉ JAILSON DOS SANTOS DE 37 ANOS, trabalhou durante a manhã até às 11 horas sem alteração e após realizar as tarefas do dia-a-dia saiu para beber, retornou por volta das 14 horas embriagado e começou uma discussão com o irmão mais novo. 

    Durante a discussão ele quebrou vários objetos dentro de casa e temendo o pior o irmão pegou a mãe e saiu de casa numa motocicleta Yamaha, deixando o pai com ele. Transtornado o acusado começou a agredir o pai usando um facão. O pai tentou acalmá-lo e procurar ajuda saindo de casa. Nesse momento o acusado, mesmo sem saber dirigir, pegou um veículo Corsa do irmão e saiu em disparada. Na comunidade Buraco de Lagoa encontrou o irmão e a mãe que seguiam de moto e simplesmente atropelou os dois chocando-se na traseira da moto.