• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de dezembro de 2015

    RN: Assembleia Legislativa entra em recesso parlamentar


    A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá recesso parlamentar entre os dias 23 de dezembro e 1º de fevereiro de 2016, de acordo com o Regimento Interno da Casa. Neste período, as sessões ordinárias, audiências públicas e comissões parlamentares ficam suspensas. Já os serviços administrativos continuam funcionando normalmente até 15h. O recesso administrativo de fim de ano, quando todas as atividades da Casa são suspensas, será entre os dias 24 de dezembro e 6 janeiro de 2015.

    Nesta terça-feira (15), às 20h, acontece um jantar de confraternização entre os jornalistas que cobrem as atividades da Casa e os deputados. Na ocasião, será entregue a placa de Parlamentar do Ano ao presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). A escolha é feita anualmente pelos jornalistas.

    STF rejeitou busca e apreensão na casa de Renan

    Em meio aos mais de 50 pedidos de busca e apreensão solicitados ao Supremo Tribunal Federal (STF) na nova fase da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também encaminhou ao ministro Teori Zavascki uma solicitação para entrar na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). No entanto, o magistrado da Suprema Corte negou autorização para a Polícia Federal (PF) apreender documentos e outras provas na residência de Renan.
    Relator dos processos da Lava Jato no STF, Teori Zavascki deu aval para a PF cumprir 53 mandados de busca e apreensão em residências e de políticos e outras pessoas suspeitas de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. A ação, batizada de Catilinárias, faz parte das investigações da Operação Lava Jato.
    O STF ainda não divulgou os motivos alegados pelo relator do caso para rejeitar a busca na casa do presidente do Senado.

    Tirou um fino nas "zureias": Viga de aço atinge carro e motorista sofre apenas arranhão

    Um motorista escapou de um acidente bizarro na rodovia Interestadual 280, na altura de San José (Califórnia, EUA), na tarde da última sexta-feira (11).
    Segundo o jornal San Francisco Gate, uma enorme viga de aço caiu de um caminhão e entrou pelo para-brisa da BMW que seguia logo atrás. 
    Por sorte, o motorista sofreu apenas um arranhão no braço, de acordo com os policiais. "Se o motorista estivesse um pouco mais para a direita, a viga o teria impalado", disse Christopher Salcido, porta-voz do Corpo de Bombeiros. 
    No Twitter, os bombeiros postaram uma foto do veículo e deixaram um aviso: "Fique sempre alerta ao que está ao seu redor".

    Uol 

    Samsung poderá anunciar até quatro modelos para Galaxy S7, incluindo Edge e Edge Plus

    Falta pouco tempo para a Samsung revelar a nova linha Galaxy S7, pelo menos de acordo com os rumores acerca do sucessor do S6. Considerando que 2016 inicia com dois grandes eventos, CES e Mobile World Congress, respectivamente em janeiro e fevereiro, é bem provável que a empresa mostre seus próximos lançamentos em uma dessas ocasiões.
    O mais provável é que o anúncio seja feito durante o MWC, já que foi nesse evento que a série S anterior foi revelada ao mundo. Anteriormente, comentamos sobre os vazamentos das imagens de pelo menos duas variantes para esse novo lançamento, sendo que uma delas seria o Plus do S7, um phablet com 6,0 polegadas. Por enquanto não há provas concretas de que a Samsung vai lançar vários modelos, mas um novo rumor afirma que serão lançados até quatro deles.
    Conforme essas informações, publicadas no Sam Mobile, a Samsung vai lançar o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S7 Edge Plus e o já mencionado Galaxy S7 Plus. Porém, não há ainda números de modelo revelados para dar alguma legitimidade a esta alegação. As informações que se tem até agora nesse sentido são apenas dos números de modelos SM-G930 e SM-G935. *Tudo Celular

    Operação “Catilinárias”: Endereço do Ministro Henrique Alves também foi alvo da PF, houve mandado de busca e apreensão

    Os mandados foram cumpridos no Distrito Federal (9), em São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).

    A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do ministro de Ciência e Tecnologia, Celso Pansera
    O senador Edison Lobão (PMDB-MA), também é alvo da operação desta terça.~

    Endereço do Ministro Henrique Alves também houve mandado de busca e apreensão

    Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha

    PF cumpre mandados de busca e apreensão na residência oficial de Eduardo Cunha, em Brasília A Polícia Federal (PF) está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local e fazem operação de busca e apreensão em mais uma fase da Lava Jato, batizada de Catilinárias. 

    Informações preliminares indicam que novos mandados estariam sendo cumpridos em outros locais de Brasília. De acordo com a Folha de São Paulo, a PF também está no Rio de Janeiro, onde também cumpre mandados de busca e apreensão em todos os endereços de Cunha. 

    Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.

    Segundo o G1, também foram realizadas buscas nas residências do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e do senador Edison Lobão(PMDB-MA).