• Últimas Notícias

    terça-feira, 8 de dezembro de 2015

    Lixo Televisivo: Cantora Gospel decadente arma barrado e agride ator em Reality show da Record

    Assim que Xuxa deixou a festa de despedida em "A Fazenda", no domingo (06), o clima esquentou entre os peões e um barraco tomou conta do reality. Com os nervos à flora da pele, Mara Maravilha foi tirar satisfação com Douglas por ele tê-la agredido verbalmente ao longo do confinamento.


    Flashes da discussão foram exibidos no programa de segunda-feira (07), que mostra a cantora partindo para cima de Douglas. A ex-peoa deu três tapas na cara do ator, que não revidou a agressão."A situação foi uma prova dos trinta pra mim, eu não acreditei", disse Douglas a Luka Ribeiro após a briga. Assim que deixou a festa, Mara foi levada para um hospital, mas já está em casa. A briga deve ser explorada nesta terça-feira (08), final do programa, em que o vencedor da disputa ganhará o prêmio de R$ 2 milhões. *Com informações Gente

    Lula promete ir às ruas contra impeachment

    *Por Jornal do Brasil
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou empenho total e prometeu ir às ruas contra o impeachment durante encontro com representantes de partidos, movimentos sociais e sindicatos, nesta segunda-feira (7/12).  

    “Estou à disposição para todos os atos, para todas as viagens necessárias para lutar contra um golpe à nossa democracia”. E alertou que a conjuntura exige mais do que as manifestações tradicionais de rua, além de aliados mais amplos. “Não podemos, como na época das Diretas, ter a maioria absoluta das ruas e descuidar do Congresso. É importante a gente ter claro, todos os dias, quantos votos vai ter”, ponderou. 


    Lula se reuniu com representantes de partidos, movimentos sociais e sindicatos contrários ao impeachment

    106 casos suspeitos de microcefalia são resgistrados no RN

    Foto ilustrativa
    Até o último sábado (5), 1.761 casos suspeitos de microcefalia foram notificados em 422 municípios brasileiros. Os números foram divulgados hoje (8) pelo Ministério da Saúde. Até o momento, de acordo com o novo balanço, 14 unidades federativas registram casos suspeitos da malformação.

    Pernambuco permanece como o estado com o maior número de casos (804). Em seguida, estão Paraíba (316), Bahia (180), Rio Grande do Norte (106), Sergipe (96), Alagoas (81), Ceará (40), Maranhão (37), Piauí (36), Tocantins (29), Rio de Janeiro (23), Mato Grosso do Sul (9), Goiás (3) e Distrito Federal (um).

    Foram notificados ainda 19 mortes de bebês com microcefalia e suspeita de infecção pelo vírus Zika, sendo sete no Rio Grande do Norte, quatro em Sergipe, dois no Rio de Janeiro, um no Maranhão, dois na Bahia, um no Ceará, um na Paraíba e um no Piauí. O ministério informou que os casos estão sendo investigados para confirmar a causa da morte.

    'Operação Thanatus': grupo de extermínio teria a participação de 10 policiais militares do RN

    Agentes da Polícia Federal em ação em Natal na manhã desta terça-feira (foto: PF-RN)
    A “Operação Thanatus” foi detonada na manhã desta terça-feira (8) na região Metropolitana de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para combater grupo de extermínio que atual no Estado. Ministério Público e a Polícia Federal cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.
    O Ministério Público do Rio Grande do Norte revela que o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. Ao todo, foram expedidos 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.

    As investigações foram desenvolvidas ao longo dos últimos sete meses. Segundo o MP/RN, o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. A Polícia Federal informou que 10 PMs participavam da quadrilha, suspeita de envolvimento em 16 assassinatos praticados entre 211 e 2015. As mortes - todas com características de execução - eram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro.

    Criminosos violam dois caixas eletrônicos na zona Sul de Natal

    A Policia Militar registrou na madrugada desta terça-feira (8) a violação de dois caixas eletrônicos de uma agencia do Banco do Brasil na Avenida Afonso Pena, no bairro do Tirol, em Natal.


    De acordo com a PM, um veículo modelo Uno Vivace foi utilizado pelos criminosos na tentativa de roubo que não teve sucesso. A PM está com as imagens do circuito interno e realiza diligências na tentativa de localizar os criminosos.

    Lava Jato: operação da PF combate exploração de diamantes

    Resultado de imagem para operação da PF combate exploração de diamantesA Polícia Federal deflagrou hoje (8) a OPERAÇÃO CRÁTONS, que tem como objetivo combater a prática de crimes ambientais ligados à extração e comercialização ilegal de diamantes das terras dos índios cinta-larga, em Rondônia. A investigação é um desmembramento direto da Operação Lava Jato.
    Cerca de 220 policiais federais dão cumprimento a 90 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, 41 de busca e apreensão, 35 de conduções coercitivas, além de 3 intimações para comparecimento a oitivas. Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (18) e nos estados de Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso e Pará.
    A Justiça Federal também determinou o sequestro de um imóvel, bem como do dinheiro encontrado nas contas dos principais investigados para o ressarcimento dos danos ambientais praticados.
    A investigação apurou que uma organização criminosa, formada por empresários, advogados, comerciantes, garimpeiros e até indígenas, era responsável por financiar, gerir e promover a exploração de diamantes no chamado “Garimpo Lage”, localizado no interior da Reserva Indígena Parque do Aripuanã e de usufruto dos indígenas da etnia Cinta Larga.
    A PF também identificou a participação de uma cooperativa e de uma associação indígena na extração ilegal dos diamantes. Assecom PF

    Secretaria de Justiça investiga soltura de preso com alvará falso no RN

    Alvará de soltura falso foi enviado de e-mail da Coape para a Penitenciária Estadual de Parnamirim (Foto: Reprodução/G1)A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte investiga o uso de um alvará de soltura falso para a saída de um detento da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal. O preso João Maria dos Santos de Oliveira, de 32 anos, deixou a unidade prisional na manhã desta segunda-feira (7). 

    As informações foram confirmadas pelo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa. O alvará de soltura, assinado pela juíza Maria Nivalda Neco Torquato, da Comarca de Nísia Floresta, foi enviado por um e-mail da Coordenação de Administração Penitenciária. “O presídio disse que recebeu um e-mail com o alvará de soltura da Coordenação de Administração Penitenciária (Coape). 

    Caern: "Mutirão Legal" negocia débitos com inadimplentes até o próximo sábado, 12

    A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) participa até sábado, 12 de dezembro, do projeto Mutirão Legal, na Escola de Governo (Centro Administrativo de Natal). O objetivo do evento, que começou nesta segunda (07) é que os inadimplentes com o Estado e com o Município tenham a oportunidade de negociar suas dívidas. De segunda até sexta-feira, serão distribuídas fichas das 9h às 17h30 e no sábado das 9h até meio dia.

    Nesse período, os devedores poderão obter descontos e parcelamentos de suas dívidas com descontos de até 90% em juros e multas, e de forma parcelada em até 96 vezes, dependendo do órgão envolvido. O Mutirão Legal envolve várias Secretarias como Tributação, Procuradoria Geral do Estado e Gabinete Civil.

    Vice-presidente vira piada na internet e ganha novo apelido; Mimimichel Temer

    : Numa carta pessoal à presidente Dilma Rousseff, "vazada" à imprensa, o vice Michel Temer se mostra "xatiado" com diversas coisas, como o fato de Dilma nunca ter dito "que ele faz o melhor bolo de cenoura com calda de chocolate de Brasília".
    "Reclamou que a presidente jamais disse que ele era tão elegante quanto os mordomos dos filmes de terror. Reclamou que ela não elogiou seu feito de ter uma mulher jovem e bonita", cita outro trecho do texto do portal satírico Sensacionalista.
    O site diz ainda que "diante de tanta reclamação, o vice-presidente passará a ser chamado de 'Mimimichel' Temer. Por decreto. De Dilma. E ele já está reclamando."
    Leia aqui a íntegra.