• Últimas Notícias

    segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

    Parlamentares investigados na Lava Jato são considerados mais influentes no Congresso

    Os parlamentares investigados na Operação Lava Jato são considerados os mais influentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. De acordo com a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, o Diap, órgão de assessoria parlamentar dos sindicatos, não vai divulgar a lista dos dez cabeças do Congresso Nacional exatamente por isso. 

    Quase que toda a lista é ocupada por investigados pela Polícia Federal, na operação que investiga desvios de dinheiro na Petrobras. Entre os cinco mais influentes estão o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).

    Secretário-geral da ONU alerta que 'catástrofe climática' mundial está próxima

    O mundo caminha para uma "catástrofe climática", alertou nesta segunda-feira (7) o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, ao abrir a semana ministerial da cúpula sobre o clima que visa a estabelecer, até sexta-feira (11), um acordo mundial contra o aquecimento global.

    "O mundo espera mais de vocês do que meias-medidas", disse Ban Ki-moon aos delegados, apelando aos países que aceitem, a cada cinco anos, uma avaliação do seu envolvimento antes da entrada em vigor do futuro acordo.

    "As decisões que tomarem aqui em Paris serão sentidas durante séculos", destacou.
    Segundo o secretário-geral da ONU, "o objetivo atual é o mínimo" e deve-se ter "a ambição de ir além".


    "É preciso assim que o acordo preveja ciclos de cinco anos, antes de 2020, para que os Estados voltem a analisar os seus compromissos e os reforcem em função dos dados científicos disponíveis", defendeu. (SRZD)

    Wesley Safadão é pressionado por seus empresários para cortar os cabelos, mas mãe do cantor não deixa

    wesley-safadao
    Você já deve ter reparado por aí que Wesley Safadão agora só se apresenta em programas de TV ou em shows pelo Brasil com seus longos cabelos devidamente presos. Segundo uma fonte do Yahoo!, o novo visual do cantor de forró é uma imposição de seus empresários. Eles, na verdade o pressionam para cortar os fios, deixando-os mais curtos e ganhando um ar mais moderno e menos “Sansão”.

    Mas, até agora, sem sucesso algum. Quem impede Wesley de cortar os cabelos é sua mãe, Valmira de Oliveira, mais conhecida como Dona Bill. Como todo mundo sabe, deixar os cabelos compridos foi uma promessa dela para resolver um problema de saúde de Wesley quando criança. A promessa, claro, já foi paga, mas Dona Bill é cautelosa e acha melhor ele não mexer nos cabelos.
    O filho é um sucesso atualmente e tem faturado a bagatela de R$ 500 mil por show. Será que vale mesmo arriscar?
    Yahoo

    "O desejo da oposição de tirar o pobre do poder”, diz Lula

    lulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (7), em São Paulo, que para recolocar o país de volta nos trilhos não se pode permitir que “haja um golpe de Estado via impeachment” no Congresso Nacional. O petista voltou a defender que não há “base política e jurídica” para o afastamento da chefe do Executivo, sua afilhada política.
    Na visão de Lula, o que está por trás da tentativa de impeachment da presidente da República é o “desejo da oposição de tirar o pobre do poder”.
    “Para recolocar o trem de volta nos trilhos [o país] a gente não pode permitir que haja um golpe de Estado via impeachment no Congresso Nacional”, ressaltou o ex-presidente.
    Apesar de ter classificado indiretamente de “golpe de Estado” o processo de afastamento de Dilma autorizado na semana passada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Lula disse que, “obviamente”, o impeachment faz parte do “processo democrático”.

    Cearense é preso com drogas em Lajes

    FOTO SESED
    Policiais militares do município de Lajes prenderam nesta segunda-feira (7), na BR 304, Francisco Wagner Ferreira Silva, 28 anos, natural de Pacatuba/CE. Com ele, a PM apreendeu seis tabletes de crack dando um total de mais de 5kg. A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando foi avistado um veículo, do tipo táxi, de placas do Ceará, em atitude suspeita na rodovia. 

    Ao abordar o veiculo, notou-se que o condutor  estava muito nervoso e ao revistar o automóvel foi encontrado o entorpecente. O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde permanece à disposição da Justiça. 


    *Por ASSECOM/SESED

    O Globo demite ao menos 40 profissionais

    oglobo
    O início da semana está sendo conturbado para os profissionais de O Globo. Nesta segunda-feira, 7, fontes informaram ao Portal Comunique-se que ao menos 40 colaboradores teriam sido dispensados, entre baixas em Brasília e no Rio de Janeiro, tendo atingido as editorias de 'Economia' e 'Rio', além das áreas de fotografia, vídeos, online e comercial.

    Suspeito de estuprar mãe e filha é recapturado horas após fuga de CDP

    Suspeito de estuprar mãe e filha é recapturado horas após fuga de CDPO suspeito de ter estuprado mãe e filha em Parnamirim, Jeová Soares, conhecido como “Cego” foi recapturado na tarde desta segunda-feira (7) após ter fugido do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Nova Parnamirim. Jeová foi recapturado por agentes penitenciários com apoio de policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar.
    A fuga de “Cego” foi registra durante o “banho de sol” dos detentos. De acordo com informações dos próprios agentes, o Jeová teria fugido através de uma grade de um dos portões de saída do CDP.
    De acordo com informações da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sejuc), o suspeito foi preso poucas horas após a fuga em uma área conhecida pelo nome de “Toca da Raposa”, nas proximidades da Avenida Maria Lacerda, no bairro de Nova Parnamirim.
    Os agentes conseguiram chegar ao suspeito através de uma denúncia anônima feita ao Centro Integrado de Segurança Pública informando o local onde o suspeito estava escondido.

    Michel Temer diz que Dilma nunca confiou nele

    Apenas um dia após a presidente Dilma Rousseff dizer que espera “integral confiança” de seu vice-presidente, Michel Temer, enquanto o processo de impeachment tramita pelo Congresso, Temer disse a aliados que Dilma nunca confiou nele.


    A informação é do jornal Folha de S.Paulo. “Ela nunca confiou em mim”, declarou Temer em conversa com amigos. Desde que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, decidiu pela abertura do processo de deposição da presidente, o vice adotou cautela e evitou se pronunciar publicamente em defesa de Dilma, gerando reclamações do Palácio do Planalto.

    14 milhões de cheques devem ser devolvidos por falta de fundos em 2015

    Até 31 de dezembro corrente, uma quinta-feira, devem ser movimentados mais de 600 milhões de cheques no Brasil. Deste montante, cerca de 14 milhões devem ser devolvidos por falta de fundo.

    Logo, se esse número se confirmar, será o pior ano de inadimplência ocasionada pelo uso cheque desde 2009, segundo levantamento da Boa Vista SCPC. Para ajudar os lojistas e demais empresários a reduzirem os riscos das transações comerciais efetuadas com cheques, a Boa Vista SCPC lançou o Click Cheque.

    Uma solução que consulta o número do cheque, CPF/CNPJ do responsável pela compra e que apresenta o histórico deste cliente, salienta informação da assessoria de imprensa da Boa Vista SCPC. Por meio de sistema de consulta simples e rápido, o Click Cheque emite ainda uma recomendação que auxilia na tomada de decisão.

    Acidente entre dois veículos tem vítima fatal na BR 226 próximo a Santa Cruz

    Foto 1, via blog Jair Sampaio. Foto 2 via Grupo O paralelo 24 Horas
    Um acidente com vítima fatal ocorreu na manhã desta segunda-feira (7) entre um Gol G4 e um Ford K. O Choque ocorreu no Km 3, na Br 226 entre as cidades de Santa Cruz e Tangará. Ainda segundo informações a vítima do Ford K com placas de Caicó seria uma mulher identificada como Maria José Dantas da Rocha, esposa do músico Pepeu Bahia, este conduzia o veículo.