• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de novembro de 2015

    SINPOL/RN chama funcionários do ITEP/RN para AGE quinta-feira em Natal

    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (SINPOL/RN), Paulo César de Macedo, definiu para a próxima quinta-feira (26), na sede da entidade, em Natal, a realização de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

    A reunião é dirigida especificamente aos servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia do RN (ITEP/RN) e está marcada para 18h e 18h30, em primeira e segunda convocações, respectivamente, de acordo com a informação constante no Edital, que tem cópia divulgada nesta quarta-feira (25), por intermédio do Diário Oficial do Estado.

    A deliberação a ser posta em plenário envolve os seguintes pontos: análise da Minuta de anteprojeto de lei do estatuto do ITEP apresentado pelo governo do estado; e, greve por tempo indeterminado a partir de 8h do dia 1º de dezembro próximo, uma terça-feira. (Pauta Aberta)

    Mãe e filha são estupradas durante assalto em Parnamirim

    Uma adolescente de 14 anos e a mãe dela de 31 foram estupradas por dois criminosos armados durante um assalto a uma residência em Parnamirim nesta terça-feira, 24. Os autores do crime chegaram a casa armados de pistola e renderam o dono da casa e outras duas crianças.

    Em contato com o Portal BO, o agente da Polícia Civil Armando Paulo, disse que o pai da menor e esposo da mulher violentada sexualmente procurou a delegacia e registrou o Boletim de Ocorrência.

    “Minha filha mexeu acordou já com deles segurando o braço dela é a levando para um dos quartos, já o outro fazia um arrastão na casa pegando tudo que encontrava de valor. Em um dado momento eu ouvi gritos da minha filha e tentei reagir, mas os meus outros dois menores não deixaram, foi terrível, disse ao portal.


    A mãe da garota estuprada tinha ido deixar um dos filhos na escola e quando chegou a residência foi rendida pelos criminosos e estuprada. Depois que os bandidos fugiram, mãe e filha foram levadas para uma maternidade em Parnamirim, onde foram medicadas. (Portal BO)

    PF prende senador do PT Delcídio Amaral

    Maria Tereza Correia/EM/D.A Press
    foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press

    O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prisão nesta quarta-feira do líder do governo no Senado, senador Delcídio Amaral (PT). Delcídio foi preso sob suspeita de estar atrapalhando investigações da Operação Lava-Jato. O parlamentar teria sido flagrado na tentativa de destruir provas contra ele e prejudicar as investigações. Senador chegou à sede da Polícia Federal, em Brasília, sem algemas.

    A Polícia Federal também fez buscas no gabinete do petista, no Senado, em Brasília, e nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Policiais federais também prenderam na manhã de hoje o chefe de gabinete e um advogado do senador. 

    Esta é a primeira vez que um senador com mandato em exercício é preso. A prisão de Delcídio é resultado de uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que também tem como alvo empresários. As ações foram autorizadas pelo Supremo. Não se trata de uma fase da Lava-Jato tocada em Curitiba, na 1ª instância.

    O senador foi preso no hotel Golden Tulip, onde mora em Brasília, mesmo local onde nessa terça-feira (24) a PF prendeu o empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Delcídio foi citado na delação do lobista Fernando Baiano, apontado pela Lava-Jato como operador de propinas no esquema de corrupção instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. Fernando Baiano disse que o senador teria recebido US$ 1,5 milhão em espécie na operação de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

    Há informações ainda não oficiais que ministro Teori Zavascki convocou uma reunião extraordinária da Turma do STF dedicada à Lava-Jato para a manhã desta quarta-feira. A reunião da Corte será reservada - algo raro. (Por Agência Estado)

    Atenção concurseiros: IBGE anuncia edital com 600 vagas para dezembro

    Resultado de imagem para concurso ibgeEstá confirmado. O edital de abertura do concurso com 600 vagas para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai ser publicado em dezembro. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa, que ainda adiantou que haverá vagas para lotação em todo Brasil – as chances de nível superior, porém, devem se concentrar no Rio de Janeiro, onde fica a sede do instituto. Como noticiou o Correio, a banca examinadora da seleção já foi escolhida, será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).


    Segundo a autorização do Ministério do Planejamento, publicada em julho deste ano, poderão concorrer candidatos com nível médio e superior. Do total de oportunidades, 460 são para o cargo de técnico em informações geográficas e estatística; 90 para analistas de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatística; e 50 para tecnologista em informações geográficas e estatística. (Correio)

    Sem temer terroristas, Dilma sanciona lei que dispensa visto durante a Olimpíada do Rio e pode ter botado o Brasil em risco

    A presidente Dilma Rousseff decidiu sancionar a lei aprovada pelo Congresso que prevê a dispensa de visto para estrangeiros, durante quatro meses, entre junho e setembro do ano que vem, para facilitar a entrada dos atletas e turistas que desejarem vir ao Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016. A lei deve ser publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 25. 

    A decisão dividiu o governo, mas a presidente entendeu que a liberação do visto não colocará em xeque a segurança do Brasil, apesar de o rigor nas fiscalizações em todo o mundo terem aumentado, em decorrência dos ataques terroristas feitos pelo Estado Islâmico na França e no Mali.