• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de novembro de 2015

    Ministério da Saúde divulga novos números de dengue, chikungunya e microcefalia

    O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anuncia nesta terça-feira (24), às 10h, os novos números de dengue e chikungunya no Brasil. Na ocasião, também será divulgado o resultado do Levantamento Rápido de Índice Aedes Aegypti (LIRAa) e atualizado o número de casos de microcefalia no país, e de investigação das causas.

    De acordo com informação da assessoria de imprensa do órgão federal, em Brasília, a coletiva será transmitida pelo Blog da Saúde (www.blog.saude.gov.br), Web Rádio Saúde (www.webradio.saude.gov.br/radio) e pelo Twitter @minsaude.

    Paralimpíadas Escolares começam nesta terça-feira em Natal com mais 700 atletas participantes

    Neste ano, competição vai reunir mais de 700 atletas de 12 a 17 anos representando 24 estados, o DF e o Reino Unido nas disputas em oito modalidades: atletismo, natação, bocha, goalball, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7.

    As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2006 - em 2009 ganhou o formato de disputa atual – e têm como objetivo fortalecer o esporte paralímpico desde sua base. Desta forma, os melhores colocados de cada modalidade, gênero e classe ainda serão contemplados pelo Bolsa Atleta de nível escolar.

    Esta é a primeira vez que a competição será disputada na capital do RN, segundo informação da assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro. E por ser na região Nordeste, os estados do Norte e Nordeste dominam as delegações participantes da competição – 14 entre as 26 inscritas.

    A abertura das Paralimpíadas Escolares 2015 será às 18h, no Centro de Convenções de Natal.As provas nas oito modalidades terão início na quarta-feira (25), e a competição se estende até a sexta-feira (27).

    Secretaria de Saúde do RN define protocolo de microcefalia por áreas

    Devido à complexidade do caso e ao fato de não se ter ainda um estudo aprofundado que defina a origem do problema, se está cientificamente comprovada a sua ligação com o Zyka vírus ou não, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) está definindo o protocolo relativo à microcefalia por áreas, para traçar o fluxo a ser seguido pelas gestantes e pelos bebês nascidos com microcefalia. Após a definição do Hospital Onofre Lopes (HUOL) como hospital de referência, as ações  para a Vigilância, Endemias, Atenção Básica e Laboratório, entre outras, estão sendo detalhadas a seguir.

    Mesmo com as definições em curso, o protocolo poderá ser modificado à medida que novas situações forem surgindo. A informação é do secretário Ricardo Lagreca, após reunião com os representantes das principais entidades de saúde pública do Estado, na tarde desta segunda-feira (23), na sede da Sesap. “A microcefalia não segue uma lógica espacial, privilegiou todas as regiões do nosso Estado. O protocolo não está totalmente definido devido à complexidade e ao inusitado, o que é absolutamente normal em situações como esta. Na reunião que nós secretários tivemos (na última sexta-feira, 20, em Salvador), colocamos para o ministro a gravidade do problema”, disse Lagreca. Até o momento, foram diagnosticados 52 casos de microcefalia (47 em recém nascidos e 5 intra-uterinos) e 4 óbitos (sendo um por má formação e 3 por sindrômetro de microcefalia).

    Diretor do CDP-SC através de nota externa agradecimentos a todos que participaram da operação realizada na última quita (19)

    Nota
    O diretor do CDP-SC vem externar os seus agradecimentos a todos os Policiais Civis - DELEGADOS e APC,s -, Policiais Militares -  Major Moura, GTO, RP, ROCAM, TRANSITO -, aos Agentes Penitenciários - GOE e PLANTONISTAS-, a Policia Rodoviária Federal, a Prefeita da Cidade, ao Secretario de obras e transporte, ao motorista do Ônibus e aos veículos de comunicação, principalmente o local, pois ajudaram a acalmar as pessoas, a qual estavam nas suas respectivas casas, por meio da transmissão. 

    Enfim, todos aqueles que contribuíram para que o desfecho final fosse o menos gravoso possível e o resultado foi bom, pois nenhum preso conseguiu fugir, mesmo com todas as celas destruídas. Agradeço especialmente aos agentes Plantonistas e a uma Policial Civil, pois foram os primeiros controladores da crise e mesmo com o pouco material nao letal disponível, conseguiram segurar os presos no Rall das celas até a chegada do GTO e dos demais policiais. 

    A família da Segurança Pública de Santa Cruz é bastante unida e quando se mexe com um, mexe com todos. 

    Uma prova disso, são os vários policiais de folga e das cidades circunvizinhas que estavam todos aqui presentes para defender a sociedade, a qual, muitas vezes, não reconhece o trabalho desses valorosos servidores.

    A Direção

    Com 25 assassinatos, RN registra terceiro final de semana mais violento do ano

    RN teve terceiro final de semana mais violento de 2015
    Foto Junior Santos
    O Rio Grande do Norte registrou o terceiro final de semana mais violento do ano, com um espaço de pouco menos de 90 dias entre eles. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), foram 25 homicídios registrados em todo o estado entre a sexta-feira (20) e o domingo (22), sendo 12 deles na Grande Natal.

    Segundo a Sesed, somente na capital potiguar foram sete assassinatos, sendo dois na sexta-feira, três no sábado e mais dois no domingo, que foram a morte de Geraldo de Sousa e de seu filho, Alirio Cavalieri Nobre de Sousa, ambos policiais civis, vítimas de criminosos em uma casa no bairro da Redinha, na zona Norte. Nas demais cidades da Grande Natal, foram registrados crimes em Extremoz (três casos), Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante (um em cada). 

    ‘Os Dez Mandamentos’ vai virar filme, com estreia em fevereiro de 2016

    Resultado de imagem para os dez mandamentos da record
    A Record esticou o quanto pôde a saga de Moisés para manter no ar a novela Os Dez Mandamentos. Agora chegou a hora das produções derivadas.

    Além da já anunciada segunda temporada, prevista para março de 2016, o programa vai ganhar uma adaptação para os cinemas. De acordo com anúncio feito pela emissora, o filme estreia em fevereiro.

    A produção fará um resumo (ufa!) da novela, com direito a cenas inéditas e um final alternativo. O longa será distribuído pela Paris Filmes, que deve lançar o título em outros países a partir de maio.

    Com picos de audiência históricos, que colocaram o canal à frente da rival Rede Globo, Os Dez Mandamentos chega ao fim na próxima segunda-feira, dia 23. Além da segunda fase da novela, a Record já planeja uma novela bíblica substituta, Terra Prometida, continuação da saga iniciada por Moisés, agora protagonizada por Oseias/Josué (Sidney Sampaio). Veja

    Ximbinha muda nome de banda para XCalypso e põe "X" na grafia de seu nome

    Ximbinha anunciou mais mudanças em sua carreira. Envolvido em uma briga judicial com a ex-mulher, Joelma, por causa do nome "banda Calypso", o músico decidiu batizar seu novo projeto de XCalypso. O guitarrista e produtor também trocou o "ch" da grafia de seu nome artístico pelo "x".

    A XCalypso, que tem Thábata Mendes nos vocais, fará seu primeiro show no dia 3 de janeiro, na festa de aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.

    Ximbinha e Thábata já gravaram o primeiro disco juntos no início de novembro, no Recife, sede da antiga banda do guitarrista, a Calypso. Eles agora ensaiam no Pará para os primeiros shows da XCalypso e planejam gravar um DVD ainda em 2016.

    A ex-mulher do guitarrista, Joelma, segue cumprindo a agenda da Calypso até 31 de dezembro. O último show dela à frente da banda será na festa de Ano Novo de Macapá, capital do Amapá. Depois, ela segue carreira solo como Joelma Calypso. 

    Ximbinha deixou de participar dos shows da banda Calypso desde que foi hostilizado por fãs em Teresina, em outubro.

    UOL 

    João Câmara/RN: domingo violento com quatro homicídios registrados pela polícia

    2crimesO penúltimo domingo de novembro foi sangrento em João Câmara com o registro de quatro homicídios. O primeiro ocorreu pela manhã, na rua Joaquim Rebouças, antiga Gafuringa, bairro do barroso, onde Claucio Luiz Pereira Caldas, mais conhecido por Uréia, foi assassinado por vários tiros na calçada de casa por dois homens em uma moto. 

    A noite ocorreu um triplo homicídio no bairro São Francisco, onde três jovens foram assassinados enquanto conversam em uma calçada também por dois homens em uma moto que chegaram e abriram fogo atingindo os três rapazes. 

    As vítimas foram identificadas como: Wilson Ricardo de França, de 24 anos; Raniere Santos de Almeida, de 26 anos e o último identificado apenas por Luan, aparentando ter 28 anos. Os três morreram na hora. 

    O triplo homicídio deixou a cidade em pânico e gerou uma onda de boatos nas redes sociais. Foi o domingo mais sangrento da história do município de João Câmara, na região do Mato Grande.

    *Com informações Assis Silva

    Ordem do Palácio do Planalto é não prejudicar Eduardo Cunha

    A ordem no Palácio do Planalto é não fazer nada para prejudicar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Toda vez que enfrentamos Eduardo Cunha, tivemos problema”, reconheceu um auxiliar da presidente Dilma Rousseff.
    De forma pragmática, o governo mandou um recado para o grupo de Cunha: no que for possível, vai ajudar. Os deputados petistas que não registraram presença na sessão do Conselho de Ética até atingir o quórum eram ligados ao Planalto.
    A avaliação palaciana é que Cunha não é um problema do governo. Ministros mais próximos da presidente acreditam que o presidente da Câmara não tem mais força política para abrir um processo de impeachment. Mas a preocupação hoje no Planalto é de tentar aprovar matérias de interesse do governo. “Não temos que brigar com Cunha”, reforçou este auxiliar. “Se ele cair, não será pelo nosso esforço”. G1

    Pai e filho policiais civis morrem durante assalto na Redinha

    Dois policiais civis, sendo pai e filho, morreram em uma ocorrência de assalto, na noite deste domingo (22), na Redinha. Os dois estavam em uma residência, quando criminosos armados invadiram o local para assaltar. Os policiais teriam reagido e acabaram sendo baleados.
    O pai morreu no local e o filho, que sofreu um tiro na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Segundo o Centro Intergrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), um dos criminosos, de acordo com a polícia, também teria sido baleado e morreu ainda na residência. 
    Ainda de acordo com a polícia, duas mulheres também teriam participado do assalto. Os dois policiais civis mortos foram identificados como Geraldo, que já era aposentado, Alirio Cavalieri, que teria entrado recentemente na Polícia Civil. *Com informações Portal BO

    Veja fotos dos doze detentos que fugiram da Cadeia Pública de Mossoró na madrugada de hoje(23)

    De acordo com informações, os presos das celas 02, 04 e 04, fugiram por um túnel cavado dentro da unidade prisional. Até o momento não um dos dfugitivos foi recapturado. 
    A Polícia Militar foi informada de que cerce de oito supostos fugitivos foram vistos só de cueca na comunidade rural de Alagoinha se dirigindo sentido Mossoró.

    Confira a lista dos fugitivos:

    * Jose Roberto Dias de Araujo (Boró) 
    * Jeffesson Oliveira de Souza 

    * Johnatan Maxuell de Souza Nunes 
    * Paulo Roberto Celino de Oliveira 
    * Raimundo Raiere da Silva 
    * Wemerson Ferreira Pereira 
    * Alexandre Medeiros Felicio 
    * Alberto Soares de Souza Dantas Filho 
    * Julio Douglas da Silva Fonseca 
    * Valdeilson de Paiva Souza 
    * Wesley Nascimento de Paula 
    * Daniel Maciel de Araujo

    A Polícia está em diligências na tentativa de localizar e recapturar os fugitivos.

    *Com informações Focoelho