• Últimas Notícias

    sábado, 21 de novembro de 2015

    Petista no Conselho de Ética sugere atraso na cassação de Cunha para aprovar ajuste

    Petista no Conselho de Ética sugere atraso na cassação de Cunha para aprovar ajuste
    Foto Agência Câmara
    O deputado Zé Geraldo (PT-PA) é um dos mais faltosos do partido no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e não é à toa. Conforme disse a O Globo, o paraense sugere que o colegiado espere mais duas semanas no processo contra o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para que seja votado o ajuste fiscal proposto pelo governo federal. 

    Geraldo afirmou que a orientação foi dada em reuniões de coordenação da bancada petista nas últimas semanas. Na análise de Geraldo, há matérias econômicas importantes que devem ser votadas, como a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e a recriação da CPMF por meio de emenda à Constituição. Esse ponto de vista pode ser revertido em mais uma avaliação negativa do partido, mas Geraldo diz que não tem medo.

     "O PT apanha de qualquer jeito, se faz coisa errada ou se acerta. Uma porrada a mais não vai fazer diferença", disse. Apesar de as faltas às reuniões da comissão serem propositais e por orientação do partido, o parlamentar garante que não há direcionamento do PT ou do governo sobre o voto dos parlamentares que integram o Conselho de Ética. (*Por BNotícias)

    "A não ser que mude alguma coisa, a gente vai votar pela admissibilidade. Quanto a isso, não teve nenhum pedido. Mas deve ser só daqui a duas semanas, só em dezembro. Para o governo, quanto mais tempo, melhor", disse. 

    Mulher morre de parada cardíaca dentro de quarto de motel em Mossoró/RN

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), foi acionado por volta das 22:00hs desta sexta feira 20 de novembro de 2015, que uma mulher estava passando mal dentro de um quarto de um Motel que fica localizado na BR 110 na entrada do Conjunto Vingt-Rosado em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

    Chegando no local o médico do SAMU confirmou que a mulher identificada como Elizabeth Galvão 41 anos de idade conhecida como "Betinha" estava em óbito possivelmente vítima de Insuficiência cardíaca. Segundo informações a vítima estaria participando de uma festa de aniversário nas proximidades, e quando saiu da festa resolveu passar no motel junto com seu companheiro que acionou o SAMU quando a mesma começou a passar mal, e permaneceu no local até a chegada do socorro médico. 

    Betinha era agente de saúde do município de Mossoró e trabalhava na Unidade Básica de Saúde do bairro Costa e Silva "Pintos" onde também morava. 

    *Com informações Passando na Hora

    Publicada lei que disciplina a contratação de Médicos Legistas pelo ITEP/RN

    Resultado de imagem para itep rnConsta no exemplar deste sábado (21) do Diário Oficial do Estado do RN, cópia da Lei nº 9.998, do dia 20 de novembro, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governo do estado.

    É assinada pelo governador em exercício, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), e pelos secretários estaduais Marcelo Leal (Administração e Recursos Humanos) e Kalina Leite (Segurança Pública e Defesa Social).

    A matéria disciplina a contratação de Médicos Legistas pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP/RN), pelo prazo de até um ano, prorrogável por mais um ano, para o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público. (Pauta Aberta)
    Veja cópia da Lei clicando AQUI.

    MPF em Mossoró denuncia Laíre, Sandra, Larissa Rosado e mais 12 por esquema de desvio de recursos do SUS

    O Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró apresentou denúncia à Justiça Federal contra o ex-deputado federal Laíre Rosado Filho, contra a esposa dele, a ex-deputada federal Sandra Maria da Escóssia Rosado, e contra a filha do casal Larissa Rosado, também ex-deputada. Os três, juntamente com outros 12 envolvidos (lista abaixo), incluindo o ex-marido de Larissa Rosado, são acusados de montar um esquema para desviar recursos da União destinados à Fundação Vingt Rosado. De acordo com o MPF, o total dos desvios, em valores atualizados, pode chegar a mais de 2,7 milhões.

    As investigações do Ministério Público Federal se inciaram a partir de um relatório do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus). O trabalho realizado pelo Denasus apontou diversas irregularidades nas licitações deflagradas para utilização dos recursos repassados por meio de convênios, entre o Ministério da Saúde e a Fundação Vingt Rosado, instituição vinculada à família de Laíre Rosado. Vale ressaltar que os créditos orçamentários que permitiram o repasse dos recursos foram todos resultados de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União, propostos pela então deputada federal Sandra Rosado.


    Santa Cruz/RN: Presos rebelados picharam paredes pedindo a saída do diretor do presídio além de ameças de morte a promotora e xingamentos a Juíza

    Clic na imagem para ampliar
    A rebelião no Centro de Detenção Provisória de Santa Cruz que teve início às 13:30h da última quinta-feira (19) e causaram a destruição das celas do CDP de Santa Cruz, expôs recados escritos pelos presos nas paredes que restaram de pé. A rebelião durou cerca de 4 horas de rebelião.

    Após a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE) do sistema prisional potiguar, os homens invadiram o pavilhão e encerraram a rebelião. Segundo informações dadas ao Blog O Paralelo, nenhum preso conseguiu fugir ou ficou ferido. Nenhum agente penitenciário ou policial também sofreu escoriações.

    Depois de solucionado o ocorrido, foi verificado que os detentos escreveram na parede das celas ameaças de morte à promotora de justiça da comarca de Santa Cruz, críticas à juíza de direito que segundo eles não vem realizando visitas aos mesmos e reivindicando a saída do diretor do CDP, Elenilson.


    É o começo do fim! El-niño de 2016 será catastrófico para o planeta, alertam meteorologistas

    incendioUm alerta emitido informa que o El-niño piorará demais em 3 meses, a Organização Mundial da Meteorologia, pediu que as medidas de prevenção implantadas em países aumentem. Habitualmente, os episódios do El Niño se intensificam no final do ano e alcançam a fase máxima entre outubro e janeiro, as vezes eles persistem até o primeiro trimestre antes de começar a perderem força. Em agosto de 2015, as temperaturas da superfície do mar já chegaram a atingir 1,3 e 2 graus acima da média, superando em 1 grau o nível habitual do El Niño.
    Estimativas apontam que, no restante do ano, a temperatura da superfície da água do mar irá superar a temperatura normal em 2 graus centígrados, por isso a atual passagem do El Niño estará entre as três mais fortes registradas desde 1950. O maior problema recai no fato de as condições meteorológicas do planeta terem se alterado por causa da mudança climática e as condições não são as mesmas de uma década e meia atrás: tendência geral para um aumento da temperatura do oceano, derretimento das geleiras do Ártico e diminuição de mais de 1 milhão de quilômetros quadrados da camada de neve no hemisfério norte.
    A OMM teme que a interação entre o aquecimento global e o fenômeno possam ter efeitos desconhecidos e muito prejudiciais. Neste ano, o El Niño contribuiu para uma grande seca na América Central e acredita-se que em partes da América do Sul, especialmente no Equador e no Peru, possa provocar os mesmos desastres que no último grande episódio entre 1997-1998.

    Lula defende ex-tesoureiro preso do PT e atribui rejeição de Dilma à oposição

    Lula diz que oposição colocou Dilma em situação "encalacrada" (Marcos Oliveira/Agência Senado)
    Foto (Marcos Oliveira/Agência Senado)
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, 20, que é preciso empenho para defender o mandato da presidente Dilma Rousseff. Lula disse que, antes de pensar em 2016 e 2018, é preciso tirar o governo da agonia criada pela oposição. “Temos que ajudar a companheira Dilma a sair da encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições”, disse, ao participar do 3º Congresso da Juventude do PT, em Brasília. “Eles não souberam perder.”
    Lula disse ainda que o partido pode fazer uma “surpresa” para aqueles que acham que o PT já acabou e que é fundamental que o partido se fortaleça ainda mais nas eleições do ano que vem para garantir a continuidade do seu projeto. “Não tem 2018 se a gente não tiver 2016”, disse. “Nós precisamos construir 2016, precisamos ter candidatos onde puder ter candidato.”
    Sem citar os prováveis adversários do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Lula afirmou que a mídia trabalha para mostrar que a política está apodrecida. “E aí quem tenta resolver possivelmente seja um programa de TV ou um apresentador”, disse. Na pré-campanha em São Paulo nomes de jornalistas e apresentadores como Celso Russomanno (PRB), João Dória (PSDB) e José Luiz Datena (PP) aparecem na disputa.
    Lula voltou a dizer que não se pode permitir “que ladrão fique chamando petista de ladrão” e fez uma defesa do ex-tesoureiro João Vaccari, preso por suspeita de corrupção no esquema de propina da Petrobras. “Eu quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia”, disse. *Por Estadão Conteúdo

    Santa Cruz, Campestre e Tangará tiram nota zero em transparência em índice da Controladoria Geral da União (CGU)

    A Controladoria Geral da União (CGU) apresentou nesta sexta-feira, 20, o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

    Segundo o documento, 61 municípios do Rio Grande do Norte foram analisados nesta etapa. Destes, 41 ficaram com nota 0, enquanto que apenas 14 tiveram nota acima de zero.

    Entre os municípios potiguares que tiveram nota 0 está Santa Cruz, Tangará e Campestre. 


    A maior nota obtida por um município potiguar foi verificada pela capital do estado, Natal. A maior cidade do RN teve nota 7,36. Em seguida aparecem Parelhas (5,14), Olho D’Água dos Borges (3,19) e Parnamirim e Passagem, ambas com (2,50).

    Vejam o relatório de cada cidade AQUI


    Acidente na estrada que liga Nova Cruz à Cidade Paraibana de Jacaraú mata cunhado do vereador Hugo Manso

    Foi registrado na tarde desta sexta-feira (20) um acidente grave na estrada que liga Nova Cruz à Cidade Paraibana de Jacaraú, de acordo com informações de pessoas que presenciaram o Acidente, o mesmo teria sido causado após um dos Pneus da Caminhonete Modelo Hillux estourar.

    A Vítima Foi Identificada como Fernando Menezes, (FERNANDO SERPA) da Fazenda Umbuzeiro de herdeiros do Major Hugo Manso, o mesmo é natural de João Pessoa mas possui propriedades rurais na cidade de Passe e Fica, de onde vinha. O carro capotou diversas vezes na estrada até parar na ribanceira.

    Fernando Menezes vinha acompanhado de seu motorista ainda não identificado, o mesmo sofreu escoriações graves no corpo, já o Médico até o fechamento da matéria ainda encontrava-se nas ferragens do carro, aguardando a polícia técnica para remoção do corpo.

    Por Ionaldo Balbino (Regional OnLine)

    Policial civil é baleado durante assalto a ônibus em Natal

    Um agente da Polícia Civil foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite desta sexta-feira (20). Ele estava em um ônibus, indo para o bairro de Felipe Camarão, quando um homem armado invadiu o transporte e anunciou o roubo.
    O policial sacou a arma e tentou interceptar o criminoso, mas acabou sendo baleado no abdômen. Para não morrer, o agente se agarrou com o assaltante e eles entraram em luta corporal. O motorista do ônibus tentou intervir e chegou a ficar ferido, sendo atingido por uma coronhada.
    Após balear o policial e lutar com ele, o bandido conseguiu se soltar e fugiu roubando uma motocicleta que passava pelo local.
    O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte, Paulo César de Macedo, disse ao Portal BO que o agente Gilmar Bernardino foi submetido a uma cirurgia no Hospital Walfredo Gurgel.
    Ainda de acordo com Paulo César, a arma do policial, uma pistola, que havia sido levada pelo assaltante, foi encontrada pouco tempo depois, em um lixo naquela região. *Portal BO

    Motorista perde controle e capota caminhão em estrada rural de Campo Redondo

    camporedondo_acidenterural1
    Foto Bruno Silva
    Um acidente foi registrado na zona rural de Campo Redondo na tarde desta sexta-feira. Um caminhão perdeu o controle em uma corva e acabou capotando e caindo em uma vala próxima a estrada carroçável.
    Segundo informações repassadas para o Blog, o caminhão do Shop da Construção vinha carregado de mercadorias na estrada quando o motorista perdeu o controle na curva e saiu da estrada, capotando o veículo.
    O carro ficou destruído, mas o veículos e mais dois homens que estavam no caminhão tiveram apenas escoriações leves. Nenhum deles foi identificado. Os homens foram socorridos ao Hospital Regional em Santa Cruz.
    O motorista afirmou que um problema mecânico nos freios do veículo causou o acidente. *Informações do Blog do Édipo Natan