• Últimas Notícias

    quinta-feira, 19 de novembro de 2015

    Facebook bloqueia conta de mulher chamada Isis

    Arquivo Pessoal/Isis Anchalee
    Uma mulher chamada Isis teve sua conta no Facebook bloqueada, sem justificativa por parte da rede social, de acordo com o G1. Apesar de ter enviado documentos comprovando sua identididade, Isis continuou com acesso negado e acabou por desabafar no twitter: "Facebook acha que sou terrorista". Isis é a sigla em inglês para Estado Islâmico (EI, em português).

    Isis Anchalee trabalha em São Francisco (EUA), é engenheira e conselheira da entidade Women Who Code, que busca incluir mais as mulheres nas empresas de tecnologia. Segundo ela, uma cópia de seu passaporte foi enviado duas vezes à empresa de tecnologia para provar que se trata de uma pessoa real, e não um perfil destinado a propagar ideias do grupo extremista. Apenas na terceira tentativa de enviar sua documentação é que recebeu uma resposta por parte da rede social.


    O grupo terrorista Estado Islâmico vem assumindo a autoria de diversos ataques, que tem deixado muitos mortos e dezenas de feridos, como a queda do avião russo e a sucessão de atentados à Paris. (Noticias ao Minuto)

    Urna eletrônica também vai ter o voto impresso a partir das eleições de 2018

    Um dos vetos de Dilma que foram derrubados é o que trata do voto impresso. Com isso, a partir das próximas eleições presidenciais, em 2018, a urna eletrônica também vai ter o voto impresso.
     
    Quando esse assunto do voto impresso começou a tomar fôlego no Congresso, o Tribunal Superior Eleitoral fez uns testes, umas simulações.
     
    Do lado da urna eletrônica, vai ter uma maquininha, onde o voto aparece, o eleitor vê pelo visor por um vidro, confirma o voto e o papel vai para um lugar seguro, lacrado e não fica com o eleitor.

    Corinthians empata com o Vasco em São Januário e é hexacampeão do Brasileirão

    Resultado de imagem para corinthians é hexa campeãoFoi do jeito que a Fiel gosta. O Corinthians não conseguiu vencer o Vasco em São Januário, ficou no empate por 1 a 1, mas levou o título do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (19), a três rodadas do fim, graças ao placar de 4 a 2 para o São Paulo em cima do Atlético-MG no Morumbi. 

    Treze pontos à frente do Galo, o Timão não pode ser mais alcançado e deve levantar a taça oficialmente no próximo domingo (22), em Itaquera. Os cariocas seguem em situação dramática na luta contra a degola.

    Abril irá encerrar ‘Playboy’, ‘Men's Health’ e ‘Women's Health’ até o final do ano

    Quem gosta de ver a "Playboy" é bom ir guardando as edições que ainda estão nas bancas. A Editora Abril anunciou nesta quinta-feira (19) que deixará de publicar a "Playboy", "Men's Health" e "Women's Health".

    De acordo com a editora, os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro normalmente entregues e poderão, depois, optar por outra revista do portfólio da Abril.

    Segundo a Abril, a decisão faz parte de uma "estratégia de reposicionamento".

    Ministro do STF defende afastamento ou renúncia espontâneos de Cunha

    Ministro do STF defende afastamento ou renúncia espontâneos de Cunha
    Foto: Divulgação / STF
    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello defendeu nesta quinta-feira (19) o afastamento espontâneo do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Casa após denúncias de participação no esquema de corrupção da Petrobras. 

    “Nós precisaríamos aí de uma grandeza maior para no contexto haver afastamento espontâneo. Quem sabe até a renúncia ao próprio mandato”, disse ministro. 

    'Devemos impedir que ela seja desperdiçada', diz Dilma sobre crise

    'Devemos impedir que ela seja desperdiçada', diz Dilma sobre crise
    Foto: Lula Marques/Agência PT
    A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quinta-feira (19) que as medidas fiscais adotadas pelo governo federal pretendem retomar o nível de emprego no país, que cresceu 7,9% em outubro. O índice é o maior para o mês desde 2007. Dilma se mostrou positiva em discurso, ao dizer que no momento de crise podemos melhorar as condições existentes. "A crise é um momento doloroso e nós devemos impedir que ela seja desperdiçada. 

    Em uma crise, podemos não só buscar melhorar as melhores condições, mas também garantir que as decisões tomadas para enfrentá-la sejam aquelas que asseguram aos trabalhadores mais oportunidades", disse. 

    A presidente sancionou na quarta-feira (18), sem vetos, uma medida provisória de criação do Programa de Proteção ao Emprego (PPE), apra tentar desestimular demissões em empresas que enfrentam temporariamente dificuldades financeiras. Na análise da presidente, de acordo com a Folha, a proposta protege o emprego e garante que o gasto governamental seja inferior do que com o despendido no pagamento do seguro-desemprego. 

    "Nós continuamos de forma obstinada para reorganizar a situação fiscal do país, reduzir a inflação e restaurar o crescimento e a confiança na economia. Todas as medidas que adotamos até agora têm como objetivo permitir que estabeleçamos condições mais sustentáveis para o crescimento da produção e do emprego", afirmou. (BNotícias)

    "Bóga" agora virou arte: Grupo de teatro explora orifício anal em performance inovadora

    Um grupo de teatro decidiu ir a fundo no estudo do corpo para a criação do espetáculo "Macaquinhos". A peça, apresentada no Teatro Sesc Patativa do Assaré, na cidade de Cariri, em Pernambuco, explora o orifício anal dos atores. 

    Segundo os idealizadores da performance, a montagem visa ampliar os conhecimentos do público sobre os conceitos de arte contemporânea. Um trecho do espetáculo já circula nas redes sociais e causa polêmicas.

    Do Paralelo: Catucar "Bóga" virou arte. 

    SINE/RN oferece 238 vagas de emprego nesta sexta-feira (20)

    O Sine-RN oferece nesta sexta-feira (20), mais de 238 oportunidades de emprego em Natal e Grande Natal e Mossoró e Região.

    Para concorrer às vagas, os candidatos devem se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego no endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h as 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e interior do Estado. 

    Os interessados  que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, podem comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG),Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com os horários das centrais do cidadão e no SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.
    SINE/RN

    Habilitação para cinquentinhas volta a ser exigida após queda de liminar

    Resultado de imagem para Habilitação para cinquentinhas volta a ser exigida após queda de liminarO Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendia a obrigatoriedade de habilitação para condutores das "cinquentinhas" em todo o território nacional. Com isso, a Resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige a carteira de motorista para os condutores dos ciclomotores, entre outros documentos, volta a valer. O caso ainda vai ser julgado pela 5ª Vara Federal em Pernambuco, em data ainda não definida, informou nesta quinta (19) a Justiça Federal.

    O desembargador Carlos Wagner Dias Ferreira entendeu que "não parece razoável a interferência do Judiciário nestes critérios técnicos, que estabelece a maneira como se fornecerá a ACC pelos órgãos estaduais de trânsito, notadamente quando já se passaram mais de 10 (dez) anos desde a edição da Resolução 168 do CONTRAN".

    Sindicato orienta policiais civis do RN sobre participação em operações

    O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte publicou nesta quinta-feira (19) no site oficial do Sinpol um material com orientações sobre a participação em operações.

    Segundo o Sindicato, os policiais civis devem ter atenção em escalas de operações propostas pela Delegacia Geral da Polícia Civil. O Sinpol lembra que os agentes e escrivães não devem se furtar de participar de operações ou demais atividades características da atividade policial.


    “No entanto, é preciso ter bastante atenção com o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais. Se o policial ultrapassar esse limite deve receber por isso ou em forma de pagamento, como Diárias Operacionais, por exemplo, ou em desconto de horas de trabalho. Em casos de operações fora do município no qual o policial está lotado, ele deve receber diária de viagem”, afirmou Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

    Fotos: Celas destruídas na rebelião provocada pelos presos no CDP de Santa Cruz

    Fotos Cedidas ao Blog O Paralelo

    GOE entra no presídio e sufoca rebelião no CDP de Santa Cruz, todas as celas foram destruídas.

    Foto SEJUC
    O Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário do Estado do Rio Grande do Norte (GOE/RN) sufoca rebelião no CDP de Santa Cruz. Com celas destruídas pelos presos rebelados na tarde desta quinta-feira (19). O Goe, agentes penitenciários e policiais Militares deram fim ao motim. 

    Um cenário de destruição é como ficou o Centro de detenção provisório de Santa Cruz. Agora a preocupação é transferir os presos para outras unidades prisionais do estado. 

    Presos iniciam rebelião no CDP de Santa Cruz

    Tarde de quinta-feira (19) agitada na cadeia publica de Santa Cruz. Dezenas de presos iniciaram uma rebelião agora ha pouco. Agentes penitenciários, Policiais Civis e Policiais Militares cercam o CDP para evitar a fuga do rebelados. 

    Ontem os agentes penitenciários conseguiram evitar a fuga de mais de 30 presos. Leia AQUI

    Segundo informes que chegam a nossa redação é que os presos derrubaram as paredes de algumas celas e alguns já se encontram nas alas fora das celas.

    Ainda segundo informações os agentes penitenciários tentam negociar com os amotinados para por um fim a rebelião. Escolas e um centro de saúde e comércios nas proximidades fecharam as portas. Ainda continua tensa a rebelião. 

    Atualização: Viaturas do PBChoque e do GOE (Grupo de Operações Especiais) esta´vindo de Natal para acompanhar a rebelião. Cerca de 70 presos cumprem pena no CDP de Santa Cruz.

    Dentro de instantes mais detalhes.

    Chineses querem importar do Brasil até 1 milhão de jumentos por ano, diz ministra

    Resultado de imagem para monte de jumentosDurante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu uma demanda inusitada de um empresário.

    O investidor disse ter interesse em importar 1 milhão de jumentos por ano. A história foi relatada pela própria ministra, pelo microblog Twitter. “No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China”, relatou Kátia Abreu. “Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo”, disse a ministra. A mensagem da ministra gerou comentários bem humorados na rede social.

    Outra demanda diferente das demais foi a de uma empresa de fármacos, que quer 10 mil toneladas de casca de tangerina por ano para produzir óleos e essências. A ministra fica até o fim desta semana na China.

    Istoé

    Bola das Olimpíadas do Rio 2016 é lançada e já tem até nome: Errejota

    Bola Errejota leva o nome de palavra muito usada por cariocas nas brincadeiras (Foto: Divulgação)O Brasil entrará em campo no Rio 2016 em busca do inédito ouro olímpico no futebol. E a bola que estufará as redes durante as Olimpíadas "nasceu" nesta quinta-feira e já ganhou nome: Errejota. Inspirada no calor e na vibração carioca, ela será a bola oficial dos Jogos Olímpicos e também da temporada de 2016. Carregando as cores verde e amarelo, seu desenho e design de onda é uma homenagem a bandeira do Brasil e uma referência às praias do Rio de Janeiro.
    A tecnologia é a mesma da Brazuca, bola da Copa do Mundo de 2014. A estrutura simétrica dos seis painéis idênticos e superfície exclusiva prometem proporcionar maior aderência, estabilidade e aerodinâmica em qualquer condição climática. O nome, já usado em hashtags quando o assunto é o Rio de Janeiro, é a sigla do estado (RJ) escrito por extenso.

    Thammy Miranda mostra o peito e pede: 'Parem de me tratar no feminino'

    Thammy Miranda sem camisaAté a realização da operação, Thammy revela que sentia vergonha dos seios. “Não aguentava mais conviver com elas (mamas)”, revela. Mesmo com medo de cirurgia, ele decidiu retirá-las. “Morria de vergonha de ir para a praia, hoje em dia não mais.”
    Thammy diz que uma de suas paixões é atuar. O papel mais recente na televisão foi a policial Jô, na novela 'Salve Jorge', de Glória Peres. Foto: iG / André GiorgiSegundo ele, recebeu apoio da família quando souberam de sua transexualidade. “Todos me apoiaram em todos os sentidos, mesmo quando decidi fazer a cirurgia”, conta.
    Na mesma entrevista, Thamy faz um pedido para o próximo ano: “Que as pessoas entendam o que é a transexualidade e parem de me tratar no masculino e feminino. No masculino, please!”. completa.
    Thammy Miranda: 'Consigo me ver 100% no meu corpo. Estou satisfeito'. Foto: iG / André Giorgi
    IG  

    Cunha abre sessão no plenário e faz Conselho de Ética suspender reunião

    Eduardo CunhaO presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), abriu às 10h44 desta quinta-feira (19) sessão do plenário da Casa para votação de uma medida provisória e de projetos de lei, e disse que, pelo regimento, as comissões que estivessem com os trabalhos abertos deveriam interrompê-los.
    No mesmo horário ocorria sessão do Conselho de Ética, destinada à análise do relatório que pede a continuidade do processo que investiga o peemedebista por suposta quebra de decoro parlamentar. A sessão do conselho foi suspensa às 11h13 e o presidente do colegiado, José Carlos Araújo, informou que será reaberta após a ordem do dia.
    Pelo regimento interno, nenhuma comissão pode deliberar enquanto estiver aberta a chamada “ordem do dia” no plenário, como é o caso. Essa regra vale também para o conselho. Ao abrir a sessão, Eduardo Cunha destacou que as comissões não poderiam mais votar. “As comissões estão impedidas de fazer qualquer deliberação sob pena de nulidade”, declarou o presidente da Câmara.

    Carregador de celular ligado a tomada explode e casa pega fogo em Francisco Dantas/RN

    Na tarde de ontem (18) ocorreu um incêndio em uma residência localizada a Rua Tibúrcio Torres, em Francisco Dantas/RN provavelmente ocasionado pelo esquecimento de um carregador de celular ligado a tomada e conectado ao aparelho que estava sobre a cama.

    O incêndio foi controlado logo após a chegada do corpo de bombeiros que conseguiram conter as chamas. Neste incidente não houve vítimas apenas danos materiais. (Blog Nosso Paraná)

    Microcefalia é um dos temas do encontro de secretários de Saúde do NE

    O secretário de Saúde do RN, médico Ricardo Lagreca, irá fazer um relato sobre os casos de microcefalia registrados no Estado, durante o Encontro dos secretários estaduais de Saúde do Nordeste. O evento será realizado nesta sexta-feira (20), em Salvador (BA), no Centro Administrativo e contará com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Castro.   

    Lagreca vai munido de informações técnicas e relatos da equipe de Vigilância Epidemiológica, que continua monitorando as ocorrências de microcefalia no Estado. A Sesap já contabiliza, até o momento, 47 casos, número considerado elevado, uma vez que a média anual era de dois a três casos. 

    O Ministério da Saúde trabalha como principal hipótese para o aumento de microcefalia no Nordeste o Zika vírus. 

    Mega-Sena, concurso 1.762: ninguém acerta e prêmio vai a R$ 170 milhões

    Ninguém acertou as dezenas do concurso 1.762 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (18) em Santo Anastácio (SP). O prêmio estimado para o próximo sorteio é de R$  170 milhões para quem acertar as seis dezenas.
     
    Veja os números sorteados: 26 - 32 - 42 - 45 - 55 - 59.
     
    Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), além de ser o maior prêmio sorteado em 2015, esse também é o o maior prêmio da história da modalidade regular, excluindo os da Mega da Virada.
     
    A quina teve 219 apostas ganhadoras, que irão faturar R$ 63.520,019 cada. Outros 18.595 bilhetes acertaram a quadra e irão levar R$ 1.068,71 cada.

    Dilma fica em 30º lugar em lista dos 50 mais poderosos do mundo

    DILMA 13A presidente Dilma Rousseff ficou na 30ª posição na lista das 50 pessoas mais poderosas do mundo publicada pelo site de notícias econômicas e de tecnologia Business Insider. Pelo levantamento, a brasileira está logo à frente do aiatolá iraniano Ali Khamenei (32º lugar) e do rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz al Saud (31º), assim como da francesa Christine Lagarde (35ª posição), diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas fica atrás de executivos e empresários como o bilionário chinês Wang Jianlin (29º), cuja fortuna é estimada em US$ 33,5 bilhões e é proprietário de 20% do clube espanhol Atlético de Madri, e do CEO da Apple e sucessor de Steve Jobs, Tim Cook (28ª colocação).
    A Business Insider destaca Dilma por comandar o maior país da América Latina, sétima maior economia do mundo, e pelas políticas de erradicação da miséria, mas também cita que o segundo mandato está marcado pela crise econômica – em 2015, o Brasil entrou oficialmente em recessão e a depreciação do real atingiu 45%, segundo o site – e pela política. A publicação menciona os protestos contra o governo, os pedidos de impeachment, o recorde de reprovação da presidente e os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobrás. O site faz a ressalva de que Dilma “tem alegado inocência”.
    Na liderança do ranking está o americano Barack Obama, seguido pelos presidentes da China, Xi Jinping, e da Rússia, Vladimir Putin. Outro parceiro do Brasil nos Brics incluído no top 10 é o primeiro-ministro da Índia, Narenda Modi, elogiado no site pelas políticas de estímulo à economia e pelas iniciativas para integrar o país de 1,2 bilhão de habitantes ao mundo digital. Além deles, mais três chefes de governo estão à frente de Dilma no ranking: David Cameron (Inglaterra, no 11º lugar), François Hollande (França, 12º) e Shinzo Abe (Japão, 14º). Atrás da brasileira estão a primeira mulher a presidir a Coreia do Sul, Park Geun-hye (42ª colocação), e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu (45ª), além do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon (40ª).
    A lista da Business Insider é feita, segundo o site, com base em cálculos que levam em conta o poder de influência política e econômica dessas pessoas. “Para o bem ou para o mal, as decisões deles afetam milhões, sacodem as empresas e mudam os países”, diz a reportagem que apresenta a lista de políticos, empresários, bilionários, líderes religiosos, artistas (a apresentadora Oprah Winfrey está em 36º lugar e o casal Jay Z e Beyoncé abrem o levantamento, na 50ª posição) e até criminosos. O 48º colocado é o traficante mexicano Joaquín “El Chapo” Guzmán, que escapou de um presídio em uma fuga cinematográfica em julho e teria uma fortuna pessoal estimada em US$ 1,1 bilhão
    Veja abaixo a lista das 10 pessoas mais poderosas do mundo, assim como a posição de Dilma e de outros chefes de governo pelo mundo.
    1) Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
    2) Xi Jinping, presidente da China
    3) Vladimir Putin, presidente da Rússia
    4) Angela Merkel, chanceler da Alemanha
    5) Warren Buffet, megainvestidor americano
    6) Narenda Modi, primeiro-ministro da Índia
    7) Papa Francisco
    8) Janet Yellen, presidente do Federal Reserve
    9) Charles e David Koch, donos da Koch Industries, segunda maior companhia privada dos EUA
    10) Bill Gates, fundador da Microsoft, diretor da Fundação Melinda e Bill Gates
    11) David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido
    12) François Hollande, presidente da França
    14) Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão
    24) Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu
    30) Dilma Rousseff, presidente do Brasil
    31) Salman bin Abdulaziz al Saud, rei da Arábia Saudita
    32) Aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã
    35) Christine Lagarde, diretora do FMI
    40) Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU
    42) Park Geun-hye, presidente da Coreia do Sul
    45) Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel
    ABr

    Governador em exercício autoriza a abertura de concurso público para 40 vagas no ITEP

    itepO Governador em exercício Ezequiel Ferreira de Souza assinou, na tarde desta quarta-feira (18), a autorização para abertura de concurso público para preenchimento de 40 vagas para os cargos de perito criminal, médico-legista, psiquiatra auxiliar e auxiliar de perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

    São 9 vagas para perito criminal, 15 vagas para médico-legista, 3 vagas para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. Os autos serão encaminhados para a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social na manhã desta quinta-feira (19) para adoção das medidas subsequentes. As vagas são decorrentes de aposentadoria, exoneração e falecimento.

    O concurso público considera, por exemplo, a carência de pessoal no ITEP, a natureza pública e essencial do serviço prestado pelo órgão, a indispensabilidade do exame de corpo de delito, conforme art. 158 do Código Penal.


    O certame é respaldado pelo art.22, da Lei Complementar nº 191, que veda o provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, ressalvada a reposição decorrente de aposentadoria ou falecimento de servidores das áreas de educação, saúde e segurança.

    Foragidos da justiça são alvejados e morrem após atirar contra policiais em Martins

    IMG-20151118-WA0587Dois homens, foragidos da justiça e acusados de roubos e homicídios no RN, reagiram a uma abordagem policial realizada pelo Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria, no fim da tarde desta quarta-feira (18), na RN 79, subida da Serra de Martins, e entraram em confronto com os policiais. Na ocasião, os indivíduos identificados como Antônio Carlos Pereira do Nascimento, vulgo “Carlinhos tatuagem de Umarizal”, de 22 anos, e Geilson Ferreira de Oliveira, vulgo “Branquinho de Lucrécia” atiraram contra os agentes de segurança pública que reagiram à injusta agressão, alvejando os infratores. A ação contou também com o apoio da Polícia Civil da região.
    A dupla havia sido identificada em atitude suspeita na região, possivelmente planejando roubos na cidade de Martins. O veículo que conduzia os acusados, do modelo Fiat Uno, de cor preta e placas FTO 4260, foi acompanhado pela guarnição e não obedeceu a ordem de parada. Os dois homens tentaram fugir, por um matagal, atirando contra os policiais que revidaram a ação.
    No veículo, a PM apreendeu vários ilícitos como drogas, munições de cal. 380 e dois revólveres calibre 38.
    Os dois ainda foram socorridos para o Hospital Maternidade Dr. Antônio Martins, na cidade de Martins, porém não resistiram aos ferimentos e morreram.

    Agentes Penitenciários evitam fuga em massa do CDP de Santa Cruz

    O diretor do CDP de Santa Cruz recebeu uma informação que os presos da cela 04- pavimento superior- estavam cavando um buraco com o objetivo de fugirem. Após uma revista superficial na cela, foi constatada a veracidade da informação, uma vez que foi encontrado um buraco na parte do banheiro. 

    Agora, o diretor instaurará uma sindicância para punir os autores da prática delituosa. Há quase trinta presos sentenciados e por isso a direção já solicitou a transferência deles, mas devido à superlotação nas outras unidades não teve como realizar.

    O Paralelo