• Últimas Notícias

    terça-feira, 17 de novembro de 2015

    Homicídio é registrado em São José do Campestre na noite desta terça 17

    O início dessa noite de terça-feira (17) foi violento na cidade de São José do Campestre, na região Agreste do RN. Segundo informações preliminares, integrantes de gangues rivais trocaram abriram fogo atingindo com vários tiros Diego Kubischek Cardoso Rodrigues, 23 anos. O confronto aconteceu no Bairro dos Tanques.

    O Corpo da vítima encontra-se no Hospital Maternidade Maria Vicência.

    A Policia encontra-se em diligencia no sentido de prender os autores do crime. O Caso será investigado pela Policia Civil.

    Dentro de instantes mais informações.

    Blog O Paralelo









    Agentes do CDP de Santa Cruz apreendem materiais ilícitos durante revista nas celas

    Fotos cedidas por CDP Santa Cruz
    Agentes penitenciários do CDP-SC receberam uma informação que havia entrado material ilícito na unidade pela área de ventilação, a qual os presos teriam serrado a grade de proteção. 

    Por isso, na manhã desta terça-feira (17) por volta das 09h00, foi realizada uma revista na qual resultou numa apreensão de: 
    CELA 01; 02 (dois) celulares e 03 (três) carregadores; 
    CELA 02; 03 (três) celulares, 02 (dois) carregadores e 01 (um) pequeno tablete de uma substância parecida com maconha; 
    CELA 03; 03 (três) celulares e um pequeno tablete de uma substância parecida com maconha. No dia 03/11/2015, os agentes já haviam evitado a entrada de um pacote, o qual continha aproximadamente 150g de uma substância parecida com maconha, 03 (três) celulares, além de carregadores e chips na cela 02. 

    Agora, o diretor instaurará uma sindicância para punir os autores da prática delituosa.

    Empossados os 27 participantes do programa Jovem Senador

    Foto Agência Senado
    Cindyneia Ramos Cantanhede, do Centro de Ensino Liceu Maranhense, foi eleita presidente da Mesa Jovem do Programa Jovem Senador 2015. Os 27 estudantes foram empossados nesta terça-feira (17), em solenidade presidida pelo senador Jorge Viana (PT-AC). Também estiveram presentes os senadores Ana Amélia (PT-RS), Gladson Cameli (PP-AC), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Aécio Neves (PSDB-MG), Eduardo Amorim (PSC-SE), Fátima Bezerra (PT-RN), Cristovam Buarque (PDT-DF) e José Medeiros (PPS-MT).

    Durante esta semana, os jovens senadores conhecerão a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo participando de reuniões de comissões e sessões do Plenário, sempre acompanhados por consultores legislativos do Senado. Os estudantes têm entre 15 e 19 anos, cursam o ensino médio em escolas públicas estaduais e do Distrito Federal e são selecionados anualmente por meio de um concurso de redação.

    Jorge Viana ressaltou a importância do projeto realizado pela Secretaria-Geral da Mesa e a Secretaria de Relações Públicas, órgão da Secretaria de Comunicação Social, com o apoio da Diretoria-Geral e da Consultoria Legislativa. Ele agradeceu a todos os setores envolvidos no programa.

    Para Jorge Viana, “a política é a possibilidade de melhorar a vida de todos e de construir um país melhor”. Já Cindyneia acredita que a participação no Jovem Senador marcará a vida acadêmica e profissional de cada estudante, mudando suas realidades locais. Ela se comprometeu a respeitar as diferentes linhas de pensamento, e disse que buscará a harmonia entre todos os jovens senadores.


    - Acredito que o Brasil será referência mundial em muitos aspectos, e eu vejo aqui pessoas que têm a capacidade de mudar o mundo - avaliou. (Agência Senado)

    Santa Cruz e São José do Campestre estão entre as 17 cidades com notificações de casos de microcefalia

    A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) continua monitorando o aumento dos casos de microcefalia registrados no Rio Grande do Norte. O número atual de notificações, até o último domingo (15), está em 35 casos de microcefalia em 17 municípios do estado, sendo 13 casos em Natal, 3 em Ceará-Mirim, 3 em Parnamirim e 2 em Mossoró. 

    Os outros casos foram notificados em: Bom Jesus, Encanto, Macaíba, Maxaranguape, Nova Cruz, Parelhas, Riachuelo, Santa Cruz, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José de Campestre, Serra de São Bento e Vera Cruz. 

    A Sesap já solicitou ao Ministério da Saúde a presença de uma equipe do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EPISUS) para auxiliar no trabalho de investigação de campo. 

    Paralelo a isto a Secretaria também está trabalhando para a criação de um Comitê de Operações de Emergências em Saúde (COES), espécie de gabinete de emergência, seguindo o que preconiza o Ministério da Saúde nestes casos. 

    A Sesap também criou em seu site (www.saude.rn.gov.br) um banner com todos os esclarecimentos à população e à imprensa sobre a microcefalia, além da disponibilização de uma Nota Técnica n° 14/5015 – SUVIGE/CPS/SESAP – RN e um formulário eletrônico – FormSUS , para que os profissionais de saúde notifiquem os casos de fetos ou recém-nascidos com má formação congênita no RN.

    Operação policial resulta na prisão de 28 suspeitos de traficar drogas no RN

    Operação 'Áries' foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17) no Seridó potiguar (Foto: Cleto Filho)
    Foto Cleto Filho
    Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de 28 pessoas e na apreensão de três adolescentes suspeitos de comandar o tráfico de drogas na região Seridó potiguar. Batizada como operação 'Áries', a ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (17) nos municípios de AcariCaicóCurrais Novos e São Vicente.

    Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a operação foi deflagrada para o cumprimento de 28 mandados de prisão preventiva contra 11 mulheres e 17 homens. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram no mês de abril.


    Durante os sete meses de investigação, 32 suspeitos foram presos em flagrante na região, antes da operação ser deflagrada. Ainda segundo a assessoria, 240 policiais participaram da ação, sendo 150 policiais civís e 90 PMs. A operação também contou com o apoio do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed). *Por G1/RN

    STF decide qual banheiro pode ser utilizado por trangêneros

    STF decide qual banheiro pode ser utilizado por trangênerosO Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir, nesta quarta-feira (17), o julgamento do recurso que pode definir qual banheiro pode ser utilizado por transgêneros. O processo começou em Santa Catarina, após uma mulher trans foi impedida de entrar no banheiro feminino de um shopping center. 

    A mulher, cujo nome de batismo é André dos Santos, processou o empreendimento por danos morais. Após a Justiça catarinense negar o pedido, a jovem recorreu ao STF. Ainda não há uma clara tendência entre os ministros da Corte, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifestou a favor da permissão em outubro.

    Capa do próximo disco de Daniela Mercury traz a cantora nua ao lado da esposa

    Capa do próximo disco de Daniela Mercury traz a cantora nua ao lado da esposa
    Foto: Reprodução
    A capa do próximo disco de Daniela Mercury, "Vinil Virtual", traz a cantora nua abraçada à esposa, a jornalista Malu Verçosa. A foto foi divulgada na manhã desta segunda-feira (16) pela assessoria de Daniela. Na imagem, o casal recria a foto icônica do Beatles, John Lennon, ao lado de sua esposa, Yoko Ono, para uma edição da revista americana Rolling Stone.
    Malu como Yoko e Daniela como Lennon | Foto: Reprodução/ Montagem BN
     
    Primeiro disco com todas as faixas compostas pela artista baiana, "Vinil Virtual" conta ainda com colaborações de Neguinho do Samba e Márcio Victor. O trabalho chega às lojas no próximo 27 de novembro. (Bahia Noticias)

    Juiz considera irregular o pagamento de mais de R$ 26,6 milhões a servidores pelo TJRN

    O juiz Airton Pinheiro, do 3º Juizado Especial da Fazenda Pública de Natal, julgou que houve ilicitude e inconstitucionalidade na decisão da Presidência do TJRN, tomada em 9 de julho de 2014, em favor do pagamento do Auxílio Alimentação antes da entrada em vigor da Lei Complementar 426/2010. Pagamento soma R$ 26,673 milhões e beneficiou 2.474 servidores do Judiciário do RN.

    A sentença foi proferida nessa segunda-feira (16). O juiz decidiu improcedente pedido de servidor do Judiciário para que o Estado do Rio Grande do Norte fosse condenado ao pagamento da correção monetária e dos juros de mora incidentes sobre valores retroativos do Auxílio Alimentação.

    Em processo administrativo, a Presidência do TJRN deferiu o pagamento do principal aos servidores efetivos e comissionados em exercício no período de 16 de abril de 2009 a 08 de junho de 2010. Nesta mesma decisão, a Presidência indeferiu, de forma expressa, a correção monetária e dos juros de mora, tratando apenas do valor principal ou seja sem incidência de acréscimos sobre a verba indenizatória.

    TRT-RN seleciona estagiários para 39 vagas para estudantes de vários cursos em cinco municípios

    O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) abrirá, durante toda a próxima semana (23 a 27 de novembro), as inscrições para seleção de candidatos interessados em participar de seu Programa de Estágio Remunerado.
     
    O TRT-RN vai oferecer 39 vagas para estudantes de vários cursos. Para os estudantes de Direito serão 15 vagas para Natal, uma para Currais Novos e mais cinco para Mossoró. Do curso de Biblioteconomia será oferecida uma vaga para Natal e mais duas para estudantes de Administração na capital. Os estudantes de Odontologia também poderão concorrer a uma vaga de estágio em Natal.
     
    Para o curso de Ciências Contábeis, estão sendo oferecidas vagas para as Varas do Trabalho de Natal (6), Mossoró (3), Ceará-mirim (1), Currais Novos (1) e Goianinha (1). Já para os alunos dos cursos de Comunicação Social serão oferecidas uma vaga para a habilitação em Jornalismo e uma outra para habilitação em Radialismo para estágio, em Natal.

    El Niño se intensificará e terá efeitos devastadores; o pior dos últimos 65 anos

    O atual fenômeno meteorológico El Niño, o mais forte dos últimos 15 anos, está prestes a se transformar em um dos mais potentes dos últimos 65 anos e continuará se intensificando até o final do ano.

    Durante a apresentação do boletim sobre este fenômeno, que alerta que as condições meteorológicas extremas vão se agravar nos próximos três meses, a Organização Mundial da Meteorologia (OMM), vinculada à Organização das Nações Unidas, pediu que as medidas de prevenção aumentem.

    O El Niño é um fenômeno natural resultado da interação entre o oceano e a atmosfera na região equatorial do Oceano Pacífico. Habitualmente, os episódios do El Niño se intensificam no final do ano e alcançam a fase máxima entre outubro e janeiro do ano seguinte, embora frequentemente persistam até o primeiro trimestre antes de começar a perder força.

    Em agosto deste ano, as temperaturas da superfície do mar já chegaram a atingir 1,3 e 2 graus centígrados acima da média, superando em 1 grau o nível habitual do El Niño. Estimativas apontam que, no restante do ano, a temperatura da superfície da água do mar irá superar a temperatura normal em 2 graus centígrados, por isso a atual passagem do El Niño estará entre as três mais fortes registradas desde 1950.

    Audiência pública irá discutir insegurança em caixas eletrônicos no RN

    Só em 2015 foram registrados no Rio Grande do Norte mais de 20 arrombamentos a caixas eletrônicos instalados em diversos municípios do Estado. Um grave problema na segurança pública, atualmente. Preocupado com essa situação, o deputado estadual George Soares (PR) propôs audiência pública para debater projeto de lei de sua autoria que determina a disposição de vigilância armada 24 horas em todos os dispositivos bancários instalados no RN.
     
    A audiência será realizada na Assembleia Legislativa nesta quarta (18), às 14h30, e contará com representantes da Polícia Federal, Ministério Público, Sindicato dos Vigilantes, Sindicato das Empresas de Segurança Privada do RN e representantes dos bancos que disponibilizam caixas eletrônicos.
     
    “Esse debate é extremamente necessário, pois a situação de insegurança nesses terminais de saque está tirando a paz da nossa sociedade. Como representante do legislativo potiguar tomei essa iniciativa, a fim de coibir essas ações criminosas em caixas do nosso Estado. ” Justificou o deputado George.

    Trabalhadores nascidos em novembro poderão sacar PIS a partir de quinta-feira

    Os trabalhadores nascidos em novembro poderão sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir desta quinta-feira (19). O saque do benefício pode ser feito nas agências da Caixa Econômica Federal ou por meio do Cartão do Cidadão nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui. 

    Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS para os trabalhadores cadastrados no programa até 4/10/1988. Para saber se tem direito a receber o benefício de um salário mínimo, o trabalhador pode ligar no 0800 726 0207, opção 1, ou consultar o site da Caixa. O recurso pode ser sacado até o dia 30 de junho de 2016. 

    Charlie Sheen vai revelar que é HIV positivo em programa de TV, diz site

    today-charlie-sheenO ator Charlie Sheen vai dizer que é HIV positivo, segundo o site TMZ.
    Fontes ligadas à emissora de TV americana NBC disseram que ele fará a revelação no programa de variedades “Today”, na edição da terça-feira (17).
    A NBC divulgou a entrevista de Sheen afirmando que se trata de um “anúncio pessoal revelador”, mas não deu mais detalhes sobre o depoimento.
    Os detalhes do conteúdo da entrevista também foram veiculados na capa do tabloide “National Enquire”.
    Nascido em Nova York e criado no estado americano da Califórnia, Charlie é o filho mais novo do ator Martin Sheen e seu nome verdadeiro é Carlos Irwin Estévez.
    Entre seus trabalhos os destaques estão os filmes “Platoon”, “Wall Street – Poder e Cobiça” e “Top Gang! – Ases Muito Loucos”; e as séries “Two and a half men” e “Anger management”. Ele tem 50 anos e também é conhecido por ter vários relacionamentos.
    G1

    Empresa perdoou dívida do PT por contrato com Petrobras, diz delator

    O empresário Salim Schahin, acionista do Grupo Schahin, afirmou, em depoimento de delação premiada, que o contrato que o grupo assinou com a Petrobras para operar o navio-sonda Vitória 10.000 foi uma compensação do perdão de uma dívida que o PT tinha com as empresas do grupo.
    Salim Schahin fechou acordo de delação premiada na semana passada em troca de redução de eventual pena no futuro. O acordo ainda não foi homologado pelo juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.
    De acordo com a delação do empresário, em 2004, o Banco Schahin emprestou R$ 12 milhões ao empresário José Carlos Bumlai, que disse que o dinheiro era para o PT.
    Ainda segundo o empresário, para confirmar que o dinheiro era para o PT, Bumlai marcou uma reunião entre os acionistas do Grupo Schahin com o então tesoureiro do partido, Delúbio Soares.
    *Folha de S. Paulo

    Oito mil funcionários da Petrobras sob suspeita

    Cerca de oito mil funcionários da Petrobras estão na mira da investigação da roubalheira instalada na estatal no governo Lula e interrompida no governo Dilma após a deflagração da Lava Jato, segundo informam fontes ligadas ao caso. A estimativa dos investigadores é que funcionários da Petrobras, que passam por “pente fino”, ajudaram a impor prejuízo superior a R$ 3 bilhões (US$ 792,3 milhões) à estatal. 

    *Por Cláudio Humberto

    Currais Novos amanhece sob Mega Operação Policial “ARES”, combate ao tráfico de drogas

    _DEM-Caico-2015
    1 (3)
    Repórter Seridó – No inicio da manhã desta terça-feira (17), a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social coordenou a operação denominada ” ARES ” no combate ao tráfico de drogas em quatro municípios, São Vicente, Lagoa Nova, Acari e Currais Novos.
    A operação envolveu 48 equipes totalizando 250 policiais civis e militares, inclusive com a participação do helicóptero Potiguar 1, que reforçou nas buscas. 
    Muita droga, armas e objetos suspeitos foram apreendidos. As equipes policias cumpriram vários mandados de prisões contra pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas.